Praça Agamenon Magalhães é fechada para início de reforma total

Para dar início à obra de qualificação total da Praça Agamenon Magalhães, que será diretamente ligada à Rua Siqueira Campos, no Centro de Paulista, neste sábado (08), o espaço foi totalmente fechado com um cercado de zinco, e o trânsito sofreu uma alteração. Quem for à área central da cidade, deverá ficar atento às mudanças necessárias para a execução da obra.

A intervenção faz parte do projeto de revitalização da praça, que contará com melhorias estruturais e urbanísticas. Durante a execução dos serviços, serão adotadas medidas para minimizar os impactos no trânsito e na rotina dos comerciantes e moradores da região. As obras serão executadas pela ACLF, sob supervisão da Prefeitura de Paulista, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Tecnologia e Meio Ambiente.

Na ocasião, equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Tecnologia e Meio Ambiente, da Secretaria de Segurança, Mobilidade e Defesa Civil, e da Secretaria de Administração das Regionais participaram da operação para garantir a organização do espaço e orientar a população.

A primeira medida foi a instalação de tapumes ao redor de toda a praça, impedindo o acesso de pedestres e veículos ao local. Como parte das mudanças, não será permitida a permanência de táxis, transporte alternativo e comércio informal no entorno do espaço. O trânsito também sofrerá alterações para garantir a segurança e fluidez dos veículos na região.

Sobre as mudanças no trânsito, o secretário executivo de Mobilidade, Murilo Vieira, explicou os desvios implementados. “Foi feito um desvio aqui no trânsito, no centro de Paulista, aqui na Avenida Floriano Peixoto. Em frente à igreja vai estar fechado para quem vem de Abreu e Lima, Paulista Centro, Jardim Paulista. Quem precisar atravessar a área terá que contornar a praça, pegando ao lado da Drogasil, passando pelo Panorama e pela Previdência Social, para voltar para a Floriano Peixoto. Então, pedimos bastante cuidado e atenção ao trafegar pelo centro de Paulista”, explicou Murilo.

A Prefeitura de Paulista segue acompanhando o andamento das obras e reforça que as mudanças são necessárias para garantir a melhoria e revitalização do espaço público.

Fotos: Juan Marvin

 

Categorias

Compartilhe:

Paulista capacita motoristas da saúde e reforça segurança e humanização no transporte de pacientes

Paulista apresenta práticas exitosas em workshop intermunicipal de liderança escolar em Serra Talhada

Novas creches vão ampliar oferta de vagas na educação infantil do Paulista

Paulista celebra 100% de participação das escolas no Concurso Ler Bem 2026

CEMEDI Telma Palmeira ganha sete novas salas e amplia atendimento na educação infantil do Paulista

Prefeitura do Paulista realiza nova convocação de professores aprovados em seleção

Seletiva municipal dos JEPs avança com disputas de voleibol em Paulista

Casa de Justiça e Cidadania é inaugurada no Paulista e amplia atendimento jurídico à população

Prefeitura do Paulista promove curso de boas práticas para manipuladores de cozinhas solidárias e comunitárias