Penúltimo dia de carnaval no Polo Janga anima foliões com maracatu, frevo e brega

O Polo Janga, na Orla de Paulista, foi palco de uma grande celebração carnavalesca nesta segunda-feira (3). A festa reuniu maracatu, frevo e brega, garantindo a animação dos foliões que lotaram o espaço.

A programação teve início com a banda A Lenda do Palhaço Coqueiro, formada por artistas do bairro, que trouxe músicas autorais embaladas por uma mistura de ritmos e muita alegria. Em seguida, foi a vez do Maracatu Plugado, composto por músicos de Jardim Paulista Baixo, que agitou o público com sucessos do Manguebeat, relembrando Chico Science e Nação Zumbi com canções como A Praieira, Maracatu Atômico e Manguetown.

O frevo também teve seu espaço garantido com Eduardo Moreno e banda, transformando o Polo Janga em um verdadeiro salão a céu aberto. Já próximo das 22h, o ritmo deu lugar ao brega com Tayara Andrezza, que emocionou os foliões com um show marcante. “Para mim é uma alegria receber o carinho dos meus fãs. Que energia maravilhosa, que povo maravilhoso, por mim ficaria umas quatro, cinco horas cantando pra eles”, declarou a cantora.

Moradora da região, Maria do Carmo Ribeiro destacou a organização da festa. “Tô aqui todos os dias. À tarde trago minha netinha e à noite venho curtir as atrações com meus filhos. A festa tá belíssima, com segurança, sem confusão e muita animação. Parabéns à Prefeitura do Paulista, o carnaval tá lindo”, afirmou entusiasmada.

Para fechar a noite, o frevo voltou com força com Nonô Germano, herdeiro musical de Claudionor Germano, colocando o público para dançar ao som do ritmo mais autêntico de Pernambuco.

A festa continua nesta terça-feira (4), com apresentações de Palha de Coco, Noara Marques, Banda Camelô, Muído e Conde Só Brega. Os shows começam às 15h.

Categorias

Compartilhe:

Paulista capacita motoristas da saúde e reforça segurança e humanização no transporte de pacientes

Paulista apresenta práticas exitosas em workshop intermunicipal de liderança escolar em Serra Talhada

Novas creches vão ampliar oferta de vagas na educação infantil do Paulista

Paulista celebra 100% de participação das escolas no Concurso Ler Bem 2026

CEMEDI Telma Palmeira ganha sete novas salas e amplia atendimento na educação infantil do Paulista

Prefeitura do Paulista realiza nova convocação de professores aprovados em seleção

Seletiva municipal dos JEPs avança com disputas de voleibol em Paulista

Casa de Justiça e Cidadania é inaugurada no Paulista e amplia atendimento jurídico à população

Prefeitura do Paulista promove curso de boas práticas para manipuladores de cozinhas solidárias e comunitárias