Paulista realiza vistoria para identificar áreas críticas e conter avanço do mar

A Prefeitura de Paulista, por meio da Secretaria de Infraestrutura, realizou uma vistoria, nesta segunda-feira (10), em alguns trechos da orla do município e identificou cinco pontos críticos com risco de colapso no sistema de proteção das casas e vias públicas. A ação faz parte do planejamento da Prefeitura para conter o avanço do mar e garantir mais segurança para a população.

A situação se agravou ao longo dos meses, e a necessidade de uma intervenção emergencial é evidente. Diante desse cenário, a Secretaria de Infraestrutura solicitou à Defesa Civil um diagnóstico detalhado para avaliar o grau de risco, medida essencial para viabilizar um decreto de emergência. Com a proximidade do inverno e a intensificação das marés, há um risco elevado de novos desmoronamentos.

De acordo com o engenheiro e secretário de Infraestrutura, Jorge Carreiro, a vistoria ocorreu no contexto do projeto de requalificação completa da orla do bairro do Janga. O plano prevê a construção de quiosques padronizados, playgrounds, ciclovia e calçadão, além da revitalização da área até o trecho próximo à Avenida Manepá, contemplando também a construção de um mercado de pescado.

“No momento, a equipe técnica está finalizando o orçamento da obra, um processo que deve ser concluído nos próximos 120 dias. Com isso, a gestão municipal poderá buscar os recursos necessários junto ao Governo do Estado, ao Governo Federal e através de emendas parlamentares para viabilizar a execução do projeto”, concluiu.

Fotos: Taylinne Barret

 

Categorias

Compartilhe:

Ensaio geral da Paixão de Cristo reforça tradição cultural e religiosa em Paulista

Parque das Paineiras recebe Show de Talentos em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down

Domingo de cuidado: Mutirão da Saúde da Mulher amplia atendimentos no Paulista

Mostra de Cultura Negra do Paulista encerra com shows e serviços de saúde na Orla do Janga

Paulista celebra Dia Mundial da Água com ação de Educação Ambiental na praia de Enseadinha

GT da Mulher do Paulista realiza primeira reunião do ano com Núcleo Estadual de Prevenção Social (NEPS) para discutir políticas de prevenção à violência contra a mulher

Carreta da Mulher Pernambucana reforça atendimento à saúde feminina no Paulista

Prefeitura do Paulista realiza simulação de deslizamento para público PCD em Arthur Lundgren II

Em Paulista, CRAS Itinerante leva serviços de Cidadania e Saúde ao bairro de Mirueira