Paulista promove ação do Outubro Rosa com serviços gratuitos de saúde em Arthur Lundgren II

A Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, realiza na próxima segunda-feira (20) uma grande ação alusiva ao Outubro Rosa, campanha dedicada à conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero. As atividades acontecem das 8h30 às 15h30, nas Unidades de Saúde da Família Arthur Lundgren Baixo II e Arthur Lundgren Alto II, localizadas na Rua da Resistência, s/n, em Arthur Lundgren II.

Com o tema “Ame-se, cuide-se, previna-se”, o evento oferecerá uma série de serviços gratuitos voltados à saúde feminina. Entre os atendimentos disponíveis estão consultas com clínico geral, testes rápidos para sífilis, HIV e hepatites virais, vacinação, aferição de pressão arterial e teste de glicose. Também serão realizados exames de mamografia, avaliação odontológica, auriculoterapia e emissão ou atualização do Cartão SUS.

A programação contará ainda com a participação da Secretaria Municipal da Mulher, que realizará ações de orientação e combate à violência de gênero, e da UNINASSAU, parceira na oferta de atendimentos e informações sobre nutrição, saúde e fertilidade feminina.

A iniciativa reforça o compromisso do município em promover o cuidado integral à saúde da mulher, incentivando a prevenção e o autocuidado em todas as fases da vida.

Categorias

Compartilhe:

Paulista participa da 41ª Rodada de Negócios da Moda em Pernambuco e avalia próxima edição do evento para a cidade

Paulista passa a contar com Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal 

Confira o que abre e fecha em Paulista no feriado da Data Magna

Em Paulista, USF de Arthur Lundgren II define ações para potencializar direito à saúde

Rede Saudável estimula a inteligência emocional nos postos de saúde do Paulista

Saúde da Pessoa com Deficiência é tema de encontro promovido pela Secretaria de Saúde de Paulista

 Secretaria de Saúde do Paulista oferta atendimento oftalmológico para 300 pessoas

Paulista avança na construção do Plano Municipal de Igualdade Racial com participação da sociedade civil

Paulista mobiliza jovens atletas para seletiva dos Jogos Escolares