Por Flávio Alves
A Prefeitura do Paulista deu início, nesta terça-feira (20), às tratativas com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), durante reunião na sede da instituição, em São Paulo. O objetivo é viabilizar um estudo técnico para a revisão do contrato de limpeza urbana do município, buscando mais eficiência na aplicação dos recursos públicos e qualidade nos serviços prestados à população.
A análise deverá avaliar o contrato vigente e identificar possíveis oportunidades de aperfeiçoamento na execução dos serviços e no uso dos recursos financeiros destinados à limpeza urbana.
O encontro marcou o início das tratativas para formalizar o apoio técnico da FIPE. A intenção da gestão municipal é contar com uma instituição independente e qualificada para subsidiar a revisão contratual e contribuir para decisões mais eficientes, transparentes e alinhadas às necessidades do município.
Participaram do encontro os secretários Fabiano Santos, de Governo e Gabinete; Francisco Padilha, de Assuntos Jurídicos e de Desenvolvimento Urbano; André Raposo, de Meio Ambiente; e Agrailson de Ramos, de Obras e Serviços Públicos. Também estiveram presentes o professor André Castro, representante da FIPE, e o Dr. Gabriel Bahdur.
O secretário de Governo e Gabinete, Fabiano Santos, comentou a expectativa de início dos trabalhos.
“Consideramos muito importante firmarmos parcerias com instituições como a FIPE, que detém notoriedade e capacidade de entregar o resultado esperado. A reunião foi muito produtiva, e estamos esperançosos de que possamos iniciar os trabalhos o quanto antes”, afirmou.
As próximas etapas serão voltadas à continuidade das tratativas e à definição dos encaminhamentos necessários para formalizar o apoio técnico. Após a formalização da parceria, o estudo deverá subsidiar a Prefeitura na avaliação de alternativas para aprimorar a gestão dos serviços de limpeza urbana.
Fotos: Cortesia

