Paulista avança com urbanismo tático e ciclofaixa na Praça Frederico Lundgren

A Prefeitura do Paulista segue avançando com ações de urbanismo tático e a implantação de ciclofaixas na Praça Frederico Lundgren, no Centro. As intervenções fazem parte do Projeto Pintando Paulista, que consiste em um conjunto de medidas voltadas à mobilidade urbana e à requalificação dos espaços públicos.

Nesta terça-feira (14), foram concluídas a pintura de uma nova faixa de pedestre e a continuação da ciclofaixa que perpassa a praça, integrando-a a outros trechos da cidade. As mudanças buscam melhorar a circulação de pedestres e ciclistas, promovendo mais segurança e acessibilidade.

Segundo o coordenador de Urbanismo Tático e das Ciclofaixas, Hugo Ricardo, o projeto vem sendo executado por etapas, com adequações necessárias ao espaço existente. “Aqui na rua temos uma árvore tombada que não podemos retirar da passagem da ciclofaixa. Por isso, fizemos um recuo na calçada para garantir a continuidade do trajeto. Estamos avançando aos poucos, com várias etapas em andamento”, explicou.

As ações de urbanismo tático têm como foco requalificar áreas urbanas com soluções rápidas, sustentáveis e de baixo custo, fortalecendo o uso coletivo dos espaços e incentivando modos de transporte não motorizados.

Fotos: Juan Marvin / SEI

Categorias

Compartilhe:

Paulista é contemplado com 47 computadores para fortalecimento da Atenção Primária à Saúde

Paulista conquista 1º lugar nacional e coloca o município no topo da inovação previdenciária

Prefeitura do Paulista acompanha alerta de chuvas intensas e orienta população sobre medidas preventivas

Feira de Adoção promove encontro entre animais resgatados em Paulista

Conquistas que Inspiram: estudantes, professores e gestores são homenageados em Paulista

Prefeitura do Paulista apresenta proposta de reajuste a médicos e aguarda deliberação do sindicato

Filhotes de tartaruga-de-pente nascem na Praia de Enseadinha, no Janga

Paulista recebe Caravana das Juventudes com serviços gratuitos para a população

Educação do Paulista lança Projeto Ciranda Pedagógica para fortalecer gestão escolar em 2026