Paulista avança com reforma do Mercado da Beira Mar e inicia realocação de materiais dos comerciantes

A obra de reforma do Mercado Público Vereador João Fonseca, conhecido como Mercado da Beira Mar, localizado no Conjunto Beira Mar, segue em ritmo acelerado. Nesta quinta-feira (5), a Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria de Administração das Regionais, iniciou a realocação dos materiais dos locatários para um local seguro, em razão das intervenções estruturais que serão realizadas nos boxes.

De acordo com o superintendente de Manutenção da Secretaria de Administração das Regionais, Eliel Azevedo, todo o processo foi previamente alinhado com os comerciantes.

“Dialogamos com todo o pessoal que está dentro do mercado e fornecemos um lugar seguro para eles colocarem suas mercadorias. Alguns deles preferiram levar para casa e outros nos indicaram o lugar que eles preferiram. E aqueles comerciantes que não foram localizados, vamos abrir os boxes, retirar e catalogar os produtos e guardar tudo no galpão da secretaria de Serviços Públicos dando um prazo para que os donos possam fazer a retirada”, explicou.

O secretário de Administração das Regionais, Jaime Domingos, ressaltou que o equipamento nunca havia passado por uma manutenção significativa ao longo de mais de duas décadas.

“O mercado já tem mais de 20 anos e nunca foi feita uma manutenção. O governo Ramos vem reformando não só este, mas outros equipamentos, como a feira de Maranguape II, os Mercados de Jardim Paulista e Paratibe, e agora vamos iniciar essa obra em parceria. A previsão é que, no máximo até abril, o mercado esteja pronto para ser entregue à população”, informou Jaime.

Comerciante no local há mais de dez anos, Paulo Pereira da Silva, de 56 anos, conhecido como Paulo Sapateiro, demonstrou otimismo com as melhorias.

“Vai melhorar e muito essa reforma aqui. Eu tenho cliente que mora em Maria Farinha ou em outros lugares e não quer entrar aqui, porque o mercado está abandonado. Agradeço à prefeitura por ter lembrado da gente aqui deste mercado, que estávamos esquecidos pelas gestões anteriores”, declarou.

A expectativa também é compartilhada pelos moradores do entorno. O aposentado Arnaldo Melo, de 67 anos, que reside em frente ao mercado, acredita que a reforma vai trazer mais segurança e qualidade de vida.

“Estou achando ótimo essa reforma. À noite aqui fica tudo deserto e a gente passa sufoco sem nenhuma segurança. Este Mercado estava abandonado, entregue às baratas, como diz o ditado. Agora estamos vendo que estão fazendo a reforma e tenho certeza que vai ficar muito melhor trazendo mais qualidade de vida para todos nós moradores”, comemorou o aposentado.

Depois da requalificação, o Mercado da Beira Mar deve beneficiar comerciantes, consumidores e moradores da região, fortalecendo o comércio local e devolvendo à comunidade um espaço mais moderno, organizado e seguro.

Fotos: Juan Marwin / SEI

Categorias

Compartilhe:

Secretaria de Educação realiza 4ª convocação de professores em Paulista

Paulista promove Baile Carnavalesco da Pessoa Idosa nesta quinta (12)

PreviPaulista discute estratégias para fortalecer a Previdência dos servidores municipais

Prefeitura do Paulista oferta emissão da nova carteira de identidade gratuitamente

Paulista orienta sobre matrículas e transferências pela Central de Vagas da rede municipal

Prefeitura do Paulista intensifica serviços de limpeza em diversos pontos da cidade

Bloco Acorda Aurora leva alegria às ruas do bairro da Aurora com homenagem à Seleção Brasileira

Paulista identifica mais quatro ninhos de tartarugas marinhas na orla do Janga

Capacita Paulista inicia cursos com foco em empreendedorismo, tecnologia e juventude