Paulista amplia sede da Secretaria Executiva de Políticas Sobre Drogas

A Prefeitura de Paulista realizou, nesta segunda-feira (7), um evento especial para marcar a ampliação da sede da Secretaria Executiva de Políticas Sobre Drogas, localizada no Clube Municipal de Paratibe. A cerimônia contou com a presença de secretários municipais, vereadores, servidores públicos e conselheiros tutelares de Paulista e Abreu e Lima, reforçando a importância da união de esforços no enfrentamento às questões relacionadas ao uso de drogas. Atualmente, o espaço conta com quatro salas com a estrutura necessária para o atendimento ao público.

Representando a gestão municipal, participaram da solenidade a secretária de Desenvolvimento Social, Políticas Sobre Drogas e Direitos Humanos, Amanda Rodrigues; o secretário executivo da pasta, Danilo Santana; secretário executivo de Políticas Sobre Drogas, Cícero Delhany; a secretária de Saúde, Shisneyda Furtado; a secretária executiva de Saúde, Sônia Arruda; e o secretário de Obras e Serviços Públicos, Leonardo Moura.

A secretária Amanda Rodrigues reconheceu o empenho da equipe e o impacto positivo das transformações. “Quando chegamos, estávamos preocupados com onde colocar a política sobre drogas, porque não havia espaço. Era um processo delicado de estruturação. Quem conheceu esse lugar no início sabe o quanto tudo mudou. Agora sim tem a cara de uma secretaria. Ainda há muito a melhorar, mas conseguimos transformar tudo”, afirmou.

Responsável pelas melhorias estruturais, o secretário Moura detalhou os serviços realizados no espaço. “A gente atendeu aqui a demanda de três salas que estavam desestruturadas, com infiltrações e outros problemas. Organizamos o telhado, instalamos novas portas, fizemos pintura e até implantamos uma horta. Com essas melhorias, o secretário Cícero agora conta com salas em condições adequadas para atender o público”, destacou Moura.

Já o secretário executivo Cícero Delhany celebrou a nova fase da secretaria, ressaltando que a ampliação é fruto da determinação do prefeito Ramos e do apoio das secretarias envolvidas. “Hoje considero um sonho realizado. É uma conquista não só estrutural, mas também simbólica. Estamos fortalecendo parcerias com o Judiciário, Ministério Público, entidades sociais, polícias e escolas. Estamos também construindo o primeiro Plano Municipal de Políticas sobre Drogas de Paulista, com metas para os próximos 15 anos”, explicou.

Entre os serviços ofertados pela secretaria, está o Programa Recomeço, que promove palestras educativas nas escolas, ações de conscientização e blitz preventivas com apoio das forças de segurança. “Nosso foco é a prevenção e a orientação. Encontramos a secretaria completamente destruída, mas com esforço coletivo e parcerias, estamos promovendo um trabalho de acolhimento e transformação social. E vamos seguir em frente com essa missão”, finalizou Cícero.

A nova sede representa um avanço significativo na política pública sobre drogas do município, promovendo melhores condições de atendimento e fortalecendo a atuação da rede de proteção social.

Fotos: Taylinne Barret / SEI

Categorias

Compartilhe:

Ensaio geral da Paixão de Cristo reforça tradição cultural e religiosa em Paulista

Parque das Paineiras recebe Show de Talentos em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down

Domingo de cuidado: Mutirão da Saúde da Mulher amplia atendimentos no Paulista

Mostra de Cultura Negra do Paulista encerra com shows e serviços de saúde na Orla do Janga

Paulista celebra Dia Mundial da Água com ação de Educação Ambiental na praia de Enseadinha

GT da Mulher do Paulista realiza primeira reunião do ano com Núcleo Estadual de Prevenção Social (NEPS) para discutir políticas de prevenção à violência contra a mulher

Carreta da Mulher Pernambucana reforça atendimento à saúde feminina no Paulista

Prefeitura do Paulista realiza simulação de deslizamento para público PCD em Arthur Lundgren II

Em Paulista, CRAS Itinerante leva serviços de Cidadania e Saúde ao bairro de Mirueira