Mutirão de limpeza em Paulista avança por diversos bairros

A Prefeitura de Paulista realizou, neste sábado (4) e domingo (5), um mutirão de limpeza para combater pontos de descarte irregular de lixo em bairros como Pau Amarelo, Nossa Senhora do Ó, Nossa Senhora da Conceição e Maria Farinha. A operação foi articulada pelo prefeito Ramos, que, em reunião no gabinete, definiu as estratégias ao lado do secretário de Obras e Serviços Públicos, Leonardo Moura, e de um representante da empresa responsável pela coleta domiciliar.

“A reunião foi fundamental para alinharmos as ações de forma eficiente e garantir que os serviços de limpeza e coleta sejam intensificados, atendendo com agilidade as necessidades da nossa população”, destacou o prefeito.

A ação mobilizou mais de 100 profissionais e cerca de 50 equipamentos, como caminhões compactadores, caçambas, caminhões-pipa e retroescavadeiras. Além disso, a coleta domiciliar de resíduos, que enfrentou atrasos recentemente, está sendo regularizada.

O secretário de Obras e Serviços Públicos, Leonardo Moura, destacou que a mobilização também marca o início da Operação Inverno. “Esta semana, começaremos a limpeza de galerias e canais, além de organizar ruas e praias para facilitar a passagem de veículos e pedestres. Essa articulação entre a Prefeitura e a empresa foi essencial para intensificar os serviços e atender a população de forma mais rápida”, ressaltou.

Moura também fez um alerta sobre a queima de lixo. “Essa prática prejudica o meio ambiente e agrava a saúde de pessoas, especialmente aquelas com problemas pulmonares”, enfatizou, pedindo a colaboração da população.

O supervisor operacional da empresa responsável, Clayton Roberto, destacou o esforço conjunto no fim de semana. “Foi uma operação essencial para acelerar a limpeza de pontos críticos. Tivemos mais de 100 profissionais em ação no sábado e no domingo, e durante a semana contamos com cerca de 400 trabalhadores para manter o ritmo. Estamos empenhados em organizar as áreas públicas, realizar o recolhimento de podas e manter os serviços em dia”, explicou.

O mutirão segue nos próximos dias, ampliando a cobertura para outros bairros e reforçando o compromisso da gestão municipal com a saúde e a qualidade de vida da população. Paralelamente, a Prefeitura intensifica os preparativos para a Operação Inverno, com ações preventivas, como a limpeza de canais e galerias, para minimizar os impactos do período chuvoso.

Fotos: Juan Marvin / Prefeitura do Paulista

Categorias

Compartilhe:

Prefeitura do Paulista inaugura novo espaço do Procon e da Assistência Jurídica no Shopping North Way

Paulista recebe duas ambulâncias do Governo de Pernambuco para reforçar atendimento à saúde

II Mostra de Conhecimentos em Libras reúne estudantes e fortalece a inclusão na rede municipal do Paulista

Prefeitura do Paulista lança pacote de programas voltados à contenção de encostas, melhorias em comunidades vulneráveis e mobilidade urbana em parceria com o MCid e o Governo de Pernambuco

Secretaria de Educação do Paulista adere ao Programa Escola Nacional de Hip Hop para fortalecer educação antirracista

Escola Manoel Navarro conquista nove medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Prefeitura do Paulista e Governo do Estado realizam capacitação sobre Benefícios Eventuais da Assistência Social

Prefeitura do Paulista apresenta avanços das obras do Cineteatro Paulo Freire à classe artística

Prefeitura do Paulista inicia instalação de aparelhos de ar-condicionado nas escolas da rede municipal