Mesmo com chuva, Dia D da Vacinação mobiliza moradores em Paulista

 

Por Renata Luna

Nem a chuva que caiu durante toda a manhã desta quarta-feira (27) desanimou os moradores de Paulista, que compareceram ao “Dia D da Vacinação”, realizado dentro do projeto #BoraVacinar. A mobilização aconteceu na área externa do Paulista North Way Shopping, na região central da cidade. A ação foi promovida pela Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria de Saúde e do Programa Nacional de Imunização (PNI), em parceria com o Ministério Público de Pernambuco e o Governo do Estado.

 

A ação teve como objetivo ampliar a cobertura vacinal de crianças, adolescentes, adultos e idosos, oferecendo à população a oportunidade de atualizar a caderneta de vacinação e reforçar a proteção contra diversas doenças. Durante todo o dia, equipes de saúde aplicaram vacinas de rotina, incluindo doses contra gripe, Covid-19 e HPV.

 

A superintendente de Vigilância em Saúde do município, Sílvia Vasco, destacou a importância da mobilização para fortalecer a conscientização sobre a imunização. “Tivemos uma participação muito positiva da população. Isso mostra que as pessoas estão entendendo a importância das vacinas para prevenir doenças e salvar vidas. Nosso objetivo é facilitar o acesso da população à imunização e fortalecer a cobertura vacinal no município”, afirmou.

 

A dona de casa Adriana Monteiro levou a filha, Ana Lívia, de nove anos, para receber a vacina contra o HPV. Ela destacou a importância da imunização e afirmou que mantém a caderneta da menina sempre atualizada. “A vacina do HPV é muito importante. As vacinas dela estão todas em dia”, relatou Adriana.

 

Quem também aproveitou a mobilização foi Adna Suzana, de 61 anos, que compareceu ao local para receber a vacina contra a gripe e buscar a dose contra a Covid-19. “Sempre mantenho o hábito de me vacinar regularmente. Tive Covid e fiquei internada oito dias. Agora é que preciso ter ainda mais cuidado”, ressaltou.

A iniciativa integrou uma estratégia estadual de incentivo à imunização, reforçando as ações de prevenção e cuidado com a saúde pública, especialmente entre crianças e adolescentes.

Fotos: Juan Marvin/SEI

Categorias

Compartilhe:

2ª Sambada dos Pretos Velhos terá ações voltadas à preservação ambiental

Hospital Central de Paulista amplia capacidade da rede estadual e reforça assistência especializada

Prefeitura do Paulista participa do NEON 2026 e fortalece agenda de inovação, tecnologia e empreendedorismo

Paulistano Futebol Clube apresenta Jacózinho como treinador e reforça projeto de retorno ao futebol pernambucano

Escola Municipal Manoel Gonçalves recebe material esportivo e reforça preparação para fase regional dos Jogos Escolares

III ECOGIN mobiliza estudantes da Escola João Fonseca em ação de educação ambiental e solidariedade em Paulista

Gestores escolares recebem orientações durante Balcão FNDE em Paulista

Operação Direção Certa avança nos bairros após queda histórica de acidentes em Paulista

Prefeitura do Paulista realiza ação de conscientização contra o trabalho infantil no Centro da cidade