Irreverência toma conta de Maranguape II com o Bloco Tem Um Corno Me Olhando

Com muita sátira, música e animação, o Bloco Tem Um Corno Me Olhando arrastou uma multidão pelas ruas de Maranguape II, em Paulista, neste domingo (8), celebrando mais de uma década de história e marcando o retorno em grande estilo após a pausa provocada pela pandemia.

 

O trio elétrico percorreu a Avenida A, partindo das proximidades da Igreja Católica até o núcleo da Polícia Militar, onde a festa continuou ao som de atrações que garantiram a alegria dos foliões durante todo o percurso. A programação contou com shows de Vitinho Polêmico, DJ Malícia e da Banda Sedutora, que animaram o público durante o trajeto.

 

Morador do bairro, o vendedor Cláudio Gomes, de 32 anos, aproveitou a festa ao lado dos amigos e celebrou o clima de união. “É muito bom ver o bairro cheio, com música e alegria. A gente espera o ano todo por esse momento”, comentou.

 

Presente no evento, a secretária de Desenvolvimento Social do Paulista, Amanda Ramos, destacou a importância do apoio do poder público aos blocos carnavalescos de bairro. “Estamos muito felizes em apoiar a volta desse importante bloco, resgatando a tradição aqui no bairro e na nossa cidade. Isso é fundamental, porque além de fortalecer a cultura, movimentamos a economia local e geramos oportunidades para os comerciantes da área”, ressaltou.

 

O presidente e organizador da agremiação, Luk Ribeiro destacou que o bloco surgiu de forma descontraída, a partir de uma brincadeira entre amigos, e acabou se consolidando como uma importante manifestação cultural da comunidade.

 

“O bloco foi fundado através de uma brincadeira, com muita irreverência e sátira, como é o Carnaval. O nome pegou e hoje já são 11 anos de história. Criamos também um ponto de cultura para trabalhar com a comunidade, oferecendo aulas de dança, música e frevo. Sou professor de frevo, dança e música, e esse trabalho cresceu muito ao longo desses anos”, afirmou.

 

Luk também ressaltou a retomada das atividades após a pandemia. “A última vez que o bloco saiu foi em 2019. Depois da pandemia, paramos, e agora estamos voltando com força total. São anos de alegria, de folia e de organização, tomando a avenida e celebrando junto com a comunidade”, completou.

 

Fotos: Juan Marvin / SEI

Categorias

Compartilhe:

Secretaria de Educação realiza 4ª convocação de professores em Paulista

Paulista promove Baile Carnavalesco da Pessoa Idosa nesta quinta (12)

PreviPaulista discute estratégias para fortalecer a Previdência dos servidores municipais

Prefeitura do Paulista oferta emissão da nova carteira de identidade gratuitamente

Paulista orienta sobre matrículas e transferências pela Central de Vagas da rede municipal

Prefeitura do Paulista intensifica serviços de limpeza em diversos pontos da cidade

Bloco Acorda Aurora leva alegria às ruas do bairro da Aurora com homenagem à Seleção Brasileira

Paulista identifica mais quatro ninhos de tartarugas marinhas na orla do Janga

Capacita Paulista inicia cursos com foco em empreendedorismo, tecnologia e juventude