Frei Damião Silva e Adriana Arydes celebram abertura dos 90 anos de Paulista com muito louvor e adoração

A cidade do Paulista deu início, nesta segunda-feira (1º), às comemorações pelos seus 90 anos de emancipação política com uma noite marcada por fé, emoção e muito louvor, na Praça João Pessoa, no Centro. A programação religiosa abriu oficialmente os festejos, com Frei Damião Silva e Adriana Arydes, e atraiu centenas de fiéis que acompanharam as apresentações musicais e participaram de momentos de oração e agradecimento. Nesta terça-feira (2), a programação continua com a noite evangélica, trazendo ao palco cantores como: Laydi Lopes (17h), Isadora Pompeo (19h) e Davi Sacer (21h).

O frei Damião Silva foi o primeiro a subir ao palco e encantou o público ao cantar seus maiores sucessos. Visivelmente emocionado com a recepção e a estrutura do evento, o religioso destacou a organização do espaço montado pela prefeitura. “Fiquei surpreso com a estrutura montada aqui. Tudo muito bem organizado e acolhedor para o público”, comentou Damião.

Logo em seguida, foi a vez da cantora Adriana Arydes emocionar os presentes. Canções como “Lindo Céu” embalaram o público, que acompanhava com as mãos erguidas e cantando junto. Para Adriana, retornar à cidade em uma data tão significativa foi motivo de gratidão. “É uma honra muito grande voltar aqui a Paulista numa data tão importante e ainda mais dessa maneira, louvando e agradecendo a Deus. Essa com certeza é uma grande graça. O prefeito e o povo dessa cidade estão de parabéns”, declarou a artista.

Um dos momentos mais marcantes da noite aconteceu quando a cantora chamou ao palco o prefeito Severino Ramos, a primeira-dama Dona Mira (Aldemira Rodrigues) e a secretária de Desenvolvimento Social, Amanda Rodrigues, para uma oração coletiva. O ato comoveu o público e emocionou o prefeito.

Ao ser questionado sobre qual presente daria de aniversário à cidade, Severino Ramos respondeu de maneira direta e objetiva. “Ajudar mais o nosso povo, principalmente os mais pobres, porque também sou de origem humilde. E o que eu puder fazer por esse povo, vou fazer com o maior prazer”, afirmou o prefeito.

Além da programação musical, a festa conta com uma estrutura completa de atendimento ao público, incluindo um posto de saúde para emergências, o Camarote da Acessibilidade, espaço exclusivo para pessoas com deficiência (PCDs) e um esquema reforçado de segurança que se estende até o encerramento das festividades, na próxima quinta-feira (4). Além disso, 20 homens e mulheres da equipe de Limpeza Urbana, realizarão a limpeza e manutenção, todas as noites após a festa, em toda a área da praça e do entorno.

A iniciativa é da Prefeitura do Paulista, em uma ação integrada entre as secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social, Políticas Sobre Drogas e Direitos Humanos; Turismo, Cultura, Esportes e Juventude; Segurança, Mobilidade e Defesa Civil; Governo e Gabinete; Administração das Regionais; Obras e Serviços Públicos; Tecnologia e Inovação; Comunicação; Imprensa; e Mulher.

Fotos: Juan Marvin / SEI

Categorias

Compartilhe:

Secretaria de Educação realiza 4ª convocação de professores em Paulista

Paulista promove Baile Carnavalesco da Pessoa Idosa nesta quinta (12)

PreviPaulista discute estratégias para fortalecer a Previdência dos servidores municipais

Prefeitura do Paulista oferta emissão da nova carteira de identidade gratuitamente

Paulista orienta sobre matrículas e transferências pela Central de Vagas da rede municipal

Prefeitura do Paulista intensifica serviços de limpeza em diversos pontos da cidade

Bloco Acorda Aurora leva alegria às ruas do bairro da Aurora com homenagem à Seleção Brasileira

Paulista identifica mais quatro ninhos de tartarugas marinhas na orla do Janga

Capacita Paulista inicia cursos com foco em empreendedorismo, tecnologia e juventude