Empresários do Paulista discutem inovação e segurança no trabalho em evento promovido pela Prefeitura, SESI e SENAI

Empresários do setor industrial de Paulista participaram, nesta quinta-feira (17), de um encontro na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Agropecuária e Pesca, no Centro da cidade. A reunião, que lotou a sala com a presença de vários empresários da cidade, teve como objetivo discutir demandas e apresentar soluções voltadas aos eixos de Tecnologia e Inovação, Educação Profissional, Saúde e Segurança no Trabalho, com foco no fortalecimento da competitividade das indústrias locais.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura do Paulista, o SESI e o SENAI Pernambuco, que, na ocasião, apresentaram o funcionamento do Programa Brasil Mais Produtivo, estratégia nacional voltada à modernização e ao aumento da eficiência das empresas industriais brasileiras.

Durante o evento, o vice-prefeito do Paulista, Felipe Andrade, destacou o papel estratégico do encontro para fomentar o desenvolvimento do setor empresarial no município. “Este tipo de diálogo é fundamental para aproximar o poder público das necessidades reais das indústrias. Queremos criar um ambiente favorável para o crescimento das empresas e a geração de empregos”, afirmou o vice-gestor.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Paulista, Raimundo Lopes, o encontro foi um passo positivo na construção de uma agenda permanente com o setor produtivo. “Essa escuta ativa é essencial. O diálogo com os empresários nos permite alinhar ações e políticas públicas que realmente façam a diferença no desenvolvimento da nossa cidade, gerando oportunidade e criando mais postos de emprego gerando mais renda  para o nosso povo, pois esse é compromisso do no prefeito Severino Ramos”, disse Raimundo Lopes.

Dentre os empresários de diversas áreas esteve presente  Alexandre Bob, diretor da BS Cross, que elogiou a iniciativa e destacou a importância do encontro para a ampliação de parcerias. “Foi uma oportunidade muito rica para fortalecer conexões e ampliar o network com outros empresários e representantes de instituições estratégicas”, comentou Alexandre Bob.

Fotos: Gerson Nascimento / SEI

Categorias

Compartilhe:

Paulista é contemplado com 47 computadores para fortalecimento da Atenção Primária à Saúde

Paulista conquista 1º lugar nacional e coloca o município no topo da inovação previdenciária

Prefeitura do Paulista acompanha alerta de chuvas intensas e orienta população sobre medidas preventivas

Feira de Adoção promove encontro entre animais resgatados em Paulista

Conquistas que Inspiram: estudantes, professores e gestores são homenageados em Paulista

Prefeitura do Paulista apresenta proposta de reajuste a médicos e aguarda deliberação do sindicato

Filhotes de tartaruga-de-pente nascem na Praia de Enseadinha, no Janga

Paulista recebe Caravana das Juventudes com serviços gratuitos para a população

Educação do Paulista lança Projeto Ciranda Pedagógica para fortalecer gestão escolar em 2026