Em Paulista, prefeitura atua em Pau Amarelo para remover entulhos e garantir mobilidade nas vias

A Prefeitura do Paulista segue com uma operação intensiva de limpeza e retirada de entulhos no bairro de Pau Amarelo. A ação foi iniciada há cerca de 15 dias, após o acúmulo irregular de metralhas em diversas vias da comunidade. O material, proveniente da demolição de um prédio localizado no Conjunto Beira-Mar, no bairro do Janga, sem autorização da gestão municipal, comprometeu a mobilidade dos moradores e gerou transtornos na região.

De acordo com o diretor de Gabinete, Gustavo GD, a intervenção foi determinada diretamente pelo prefeito Ramos, que acionou a Secretaria de Serviços Públicos para solucionar o problema.

“Infelizmente, foi depositado nas ruas aqui de Pau Amarelo um grande volume de metralhas derivadas de um prédio que está sendo demolido no Conjunto Beira-Mar, que não foi autorizado pela Prefeitura. Mesmo assim, o prefeito viu a necessidade de mandar a máquina. Já faz 15 dias que ela está aqui em Pau Amarelo recolhendo todo esse entulho, que estava dificultando o deslocamento da população”, explicou.

O trabalho, nesta segunda-feira (13), foi realizado em trechos das ruas Curitiba e República Centro-Africana, no bairro de Pau Amarelo. A operação conta com o uso de uma retroescavadeira e duas caçambas, que estão sendo utilizadas para a retirada do material acumulado nas vias. Segundo Gustavo, praticamente todas as ruas da localidade foram afetadas.

“Não dá pra dizer que tem uma rua mais atingida que a outra, porque em cada uma encontramos cerca de 20 pontos de metralhas, em média, o equivalente a 20 caçambas derramadas por via. A operação vai continuar até que todo o problema seja resolvido”, completou.

A Prefeitura reforça que o descarte irregular de resíduos em vias públicas é proibido e pode gerar sanções aos responsáveis. O município mantém equipes permanentes de limpeza urbana, mas conta com o apoio da população para preservar o ordenamento e a mobilidade nas comunidades.

Fotos: Beatriz Leite / SEI

Categorias

Compartilhe:

Secretaria de Educação realiza 4ª convocação de professores em Paulista

Paulista promove Baile Carnavalesco da Pessoa Idosa nesta quinta (12)

PreviPaulista discute estratégias para fortalecer a Previdência dos servidores municipais

Prefeitura do Paulista oferta emissão da nova carteira de identidade gratuitamente

Paulista orienta sobre matrículas e transferências pela Central de Vagas da rede municipal

Prefeitura do Paulista intensifica serviços de limpeza em diversos pontos da cidade

Bloco Acorda Aurora leva alegria às ruas do bairro da Aurora com homenagem à Seleção Brasileira

Paulista identifica mais quatro ninhos de tartarugas marinhas na orla do Janga

Capacita Paulista inicia cursos com foco em empreendedorismo, tecnologia e juventude