Em Paulista, ação da Vigilância Ambiental combate mosquito Aedes aegypti

Uma equipe da Vigilância Ambiental da Prefeitura do Paulista promoveu, na manhã desta sexta-feira (10/04), uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, responsável pela proliferação da dengue, em uma residência fechada no bairro do Janga. A ação foi fruto de uma solicitação do Ministério Público, através de denúncia de vizinhos, que identificaram uma piscina abandonada com depósito de água a céu aberto.

Cumpridas as formalidades legais, a equipe da Vigilância Ambiental foi autorizada a entrar no imóvel para aplicar larvicidas. No local foi constatada a existência de focos do mosquito em vasos de plantas e larvas mortas na piscina.

“É importante que as pessoas cuidem das suas residências, estejam elas ocupadas ou não, para que a comunidade no seu entorno não seja prejudicada“, afirmou a diretora de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde do Paulista, Silvia Vasco.

Fotos: Taylinne Barret / Prefeitura do Paulista

Categorias

Compartilhe:

Secretaria de Educação realiza 4ª convocação de professores em Paulista

Paulista promove Baile Carnavalesco da Pessoa Idosa nesta quinta (12)

PreviPaulista discute estratégias para fortalecer a Previdência dos servidores municipais

Prefeitura do Paulista oferta emissão da nova carteira de identidade gratuitamente

Paulista orienta sobre matrículas e transferências pela Central de Vagas da rede municipal

Prefeitura do Paulista intensifica serviços de limpeza em diversos pontos da cidade

Bloco Acorda Aurora leva alegria às ruas do bairro da Aurora com homenagem à Seleção Brasileira

Paulista identifica mais quatro ninhos de tartarugas marinhas na orla do Janga

Capacita Paulista inicia cursos com foco em empreendedorismo, tecnologia e juventude