Caravana da Alegria encerra edição com mais de mil atendimentos e celebra a aproximação entre poder público e comunidade

Colorindo ruas, levando sorrisos e garantindo direitos: assim a Caravana da Alegria chegou ao fim de sua primeira edição, após percorrer diversos bairros do Paulista e contabilizar mais de mil atendimentos entre serviços de cidadania para adultos e atividades recreativas para crianças. O encerramento aconteceu nesta quinta-feira (30), em Arthur Lundgren II, com uma programação marcada por música, brincadeiras e ações sociais.

 

Promovido pela Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos, o projeto visitou comunidades como Engenho Maranguape, Tururu, Maranguape II e Paratibe. Em cada parada, famílias puderam acessar serviços como emissão de RG, cadastro e atualização no CadÚnico, além da confecção da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA). As crianças também tiveram momentos de lazer e convivência com apresentações culturais e esportivas.

 

Moradora de Arthur Lundgren II, Vanessa Cristiane da Silva, de 38 anos, levou os filhos para aproveitar as atividades e aproveitou para tirar dúvidas sobre o CadÚnico. “Foi um dia muito bom para todo mundo aqui. Enquanto as crianças brincavam, eu consegui tirar minhas dúvidas e saber como atualizar meu cadastro. Nem sempre a gente tem tempo de ir até o CRAS, então quando a Prefeitura vem até a comunidade facilita demais pra gente”, contou.

 

Para a secretária de Desenvolvimento Social, Amanda Rodrigues, a Caravana da Alegria simboliza um novo modelo de atuação da gestão, que busca estar cada vez mais próxima da população. “Nosso objetivo é manter a secretaria junto à população, criando estratégias e planejamento para continuar esse trabalho. O CRAS Itinerante é isso: levar a secretaria para junto da comunidade, para junto das pessoas. Esse é o nosso propósito”, destacou Amanda.

 

O projeto foi desenvolvido ao longo de todo o mês de outubro e reuniu profissionais da rede socioassistencial do município, com apoio de equipes técnicas e de comunicação. O balanço positivo das ações reforça o impacto da iniciativa na promoção da cidadania e no fortalecimento dos laços entre o poder público e as comunidades.

 

Com o encerramento em Arthur Lundgren II, a Caravana da Alegria finaliza sua primeira edição com resultados expressivos e a expectativa de novas etapas em 2026, ampliando ainda mais o acesso da população paulistense às políticas públicas e aos espaços de convivência social.

 

Fotos: Juan Marvin / SEI

Categorias

Compartilhe:

Secretaria de Educação realiza 4ª convocação de professores em Paulista

Paulista promove Baile Carnavalesco da Pessoa Idosa nesta quinta (12)

PreviPaulista discute estratégias para fortalecer a Previdência dos servidores municipais

Prefeitura do Paulista oferta emissão da nova carteira de identidade gratuitamente

Paulista orienta sobre matrículas e transferências pela Central de Vagas da rede municipal

Prefeitura do Paulista intensifica serviços de limpeza em diversos pontos da cidade

Bloco Acorda Aurora leva alegria às ruas do bairro da Aurora com homenagem à Seleção Brasileira

Paulista identifica mais quatro ninhos de tartarugas marinhas na orla do Janga

Capacita Paulista inicia cursos com foco em empreendedorismo, tecnologia e juventude