Capacitação da Patrulha Maria da Penha é concluída com entrega de certificados em Paulista

Com o objetivo de fortalecer o enfrentamento à violência contra a mulher, a Secretaria Executiva da Mulher do Paulista promoveu, em parceria com a Guarda Civil Municipal de Ipojuca (GCMI), uma capacitação voltada à Patrulha Maria da Penha. A formação foi realizada no auditório do Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau) Paulista, com início na última segunda-feira (12) e encerramento na manhã desta quarta-feira (15), marcado pela entrega dos certificados aos participantes.  

A iniciativa faz parte das ações estratégicas do município para fortalecer a rede de proteção às mulheres em situação de violência, priorizando a qualificação técnica e a atuação integrada das equipes de segurança. A programação também contou com a presença do Centro Especializado de Atendimento à Mulher do Paulista, reforçando a importância do trabalho conjunto e do atendimento qualificado para oferecer o apoio e acolhimento necessários às pessoas atendidas.

Na abertura da cerimônia de encerramento, a secretária executiva da Mulher do Paulista, Fabrina Juliana, pontuou os objetivos da capacitação. “Esse primeiro curso tem como intuito unir forças, compartilhar saberes, trocar experiências e promover um aprendizado mútuo. Que possamos seguir firmes, realizando nosso trabalho da melhor forma possível na defesa e proteção das mulheres”, celebrou Fabrina.

Marcaram presença no evento o secretário de Segurança Cidadã, Mobilidade e Defesa Civil do Paulista, Ricardo Medeiros, e o secretário executivo de Segurança, Olavo Moraes. Em sua fala, Ricardo agradeceu a presença de todos os participantes. “Quero expressar minha gratidão pela presença de cada um. Sei o quanto é difícil encontrar espaço na agenda diante de tantos compromissos diários. Por isso, agradeço por priorizarem este momento, que é de grande importância para todos nós”, destacou.

A Inspetora da GCMI e especialista na Lei Maria da Penha, Marina Sacramento, que ministrou o curso durante 4 dias, também destacou a participação dos representantes de Goiana, Paudalho, Igarassu e Itapissuma. “Fiquei muito satisfeita com a receptividade, pois eles demonstraram grande interesse pela causa. É fundamental que os profissionais de segurança pública conheçam a legislação sobre violência doméstica para atuarem de forma específica e humanizada,” comentou Sacramento, elogiando o envolvimento dos participantes no curso.

Representando o prefeito Severino Ramos, o secretário de Governo e Gabinete, Fabiano Santos, reafirmou a importância da iniciativa e o compromisso da atual gestão com a pauta de proteção às vítimas de violência doméstica. “O prefeito me confiou a missão de vir até aqui para agradecer, em nome dele, o empenho de cada um e cada uma de vocês, que estão na linha de frente de uma tarefa tão nobre que é a defesa das nossas mulheres”, enfatizou o secretário.

Categorias

Compartilhe:

Secretaria de Educação realiza 4ª convocação de professores em Paulista

Paulista promove Baile Carnavalesco da Pessoa Idosa nesta quinta (12)

PreviPaulista discute estratégias para fortalecer a Previdência dos servidores municipais

Prefeitura do Paulista oferta emissão da nova carteira de identidade gratuitamente

Paulista orienta sobre matrículas e transferências pela Central de Vagas da rede municipal

Prefeitura do Paulista intensifica serviços de limpeza em diversos pontos da cidade

Bloco Acorda Aurora leva alegria às ruas do bairro da Aurora com homenagem à Seleção Brasileira

Paulista identifica mais quatro ninhos de tartarugas marinhas na orla do Janga

Capacita Paulista inicia cursos com foco em empreendedorismo, tecnologia e juventude