Blocos carnavalescos devem realizar cadastramento obrigatório para o Carnaval 2026 em Paulista

Com a proximidade do Carnaval 2026, a Prefeitura do Paulista reforça o alerta aos organizadores de blocos carnavalescos: para ganhar as ruas do município, será indispensável estar devidamente regularizado. A orientação é da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDURB), que destaca a obrigatoriedade do cadastramento junto à Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS/PE) para todos os eventos previstos no Pré-Carnaval, Carnaval e Pós-Carnaval.

De acordo com a SEDURB, somente os blocos devidamente regularizados poderão desfilar no período carnavalesco, que acontece entre os dias 2 de janeiro e 1º de março de 2026. O prazo final para solicitação do cadastro é até o dia 14 de fevereiro de 2026, sendo necessário que o pedido seja realizado com, no mínimo, 15 dias de antecedência em relação à data do evento.

O cadastramento deve ser feito exclusivamente por meio do formulário oficial da SDS/PE, disponível no site https://eventos.sds.pe.gov.br. No momento da inscrição, os organizadores devem preencher todas as informações exigidas pela Portaria nº 7.088/2025, incluindo local, horário e estimativa de público.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano destaca que o cadastramento é fundamental para garantir a organização e a segurança dos eventos. Apenas os blocos regularizados poderão contar com apoio de policiamento, que poderá ser disponibilizado entre 8h da manhã e 2h da madrugada, durante o período carnavalesco, além da emissão do alvará pela Prefeitura do Paulista.

Blocos que não realizarem o cadastro não terão direito a policiamento, não receberão alvará municipal e poderão ter seus eventos impedidos. Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano do Paulista, Paulo Marenga, a regularização é essencial para o bom andamento da festa. “O cadastro garante segurança, organização e tranquilidade para os foliões e para as comunidades onde os eventos acontecem”, destacou.

A gestão municipal orienta que os organizadores realizem o cadastro dentro do prazo estabelecido e compartilhem as informações com outros blocos. A medida contribui para um Carnaval 2026 mais seguro, organizado e tranquilo, tanto para os foliões quanto para as comunidades que recebem os eventos no município.

Fotos: Arquivo / SEI

Categorias

Compartilhe:

Secretaria de Educação realiza 4ª convocação de professores em Paulista

Paulista promove Baile Carnavalesco da Pessoa Idosa nesta quinta (12)

PreviPaulista discute estratégias para fortalecer a Previdência dos servidores municipais

Prefeitura do Paulista oferta emissão da nova carteira de identidade gratuitamente

Paulista orienta sobre matrículas e transferências pela Central de Vagas da rede municipal

Prefeitura do Paulista intensifica serviços de limpeza em diversos pontos da cidade

Bloco Acorda Aurora leva alegria às ruas do bairro da Aurora com homenagem à Seleção Brasileira

Paulista identifica mais quatro ninhos de tartarugas marinhas na orla do Janga

Capacita Paulista inicia cursos com foco em empreendedorismo, tecnologia e juventude