Abertura do Carnaval de Paulista 2026 lota a Orla do Janga

A orla do Janga ficou pequena para a multidão que marcou presença na abertura oficial do Carnaval 2026 de Paulista, nesta sexta-feira (13). Com uma programação diversificada e uma grande estrutura de serviços, a festa transformou o local em um verdadeiro corredor de alegria, reunindo moradores e visitantes em uma noite de celebração.

A abertura da programação começou às 17h com a Escola Gigante de Samba, seguida por apresentações de Flay, Priscila Senna, Rosa Maia e Lipe Lucena.

A cantora Flay destacou a energia do público. “A gente já vem fazendo shows em Pernambuco há um tempo, mas a energia de Paulista foi surreal. Fiquei apaixonada e espero voltar em breve”, ressaltou a artista.

Já Priscila Senna reforçou o carinho com a cidade. “Paulista eu tô em casa. O show foi incrível, o povo brincou lindamente. É sempre uma honra estar aqui”, declarou Priscila.

Além das atrações musicais, a Prefeitura do Paulista mobilizou diversas secretarias para garantir um Carnaval organizado e seguro. Participam da operação as pastas de Turismo e Cultura; Desenvolvimento Social, Políticas sobre Drogas, Direitos Humanos e Juventude; Mulher; Ciência, Tecnologia e Inovação; Desenvolvimento Urbano; Saúde; Segurança, Mobilidade e Defesa Civil; Administração das Regionais; e Obras e Serviços Públicos.

A secretária de Desenvolvimento Social, Amanda Ramos, representando o prefeito Severino Ramos, celebrou o resultado da primeira noite. “A expectativa era enorme e a gente trabalhou muito para chegar aqui. Está tudo lindo. O público respondeu, está movimentando a economia e, como Secretaria de Desenvolvimento Social, estamos com a casa de acolhimento para proteger os filhos dos trabalhadores informais da orla. Também retomamos o Camarote da Acessibilidade por mais um ano”, destacou.

Entre os dias 13 e 17 de fevereiro, a Prefeitura assegura a participação de pessoas com deficiência por meio do Camarote da Acessibilidade. O serviço contempla foliões inscritos junto à Superintendência de Direitos Humanos, garantindo acesso ao Polo Janga e também ao Polo Bacalhau na Vara, no dia 18, em Paratibe.

A enfermeira Andrea Soares, 34 anos, moradora de Maranguape 2, foi ao polo acompanhada do esposo, Marcelo Soares, de 37 anos. “Está tudo muito organizado. A gente se sente seguro para curtir, trouxe amigos e pretendemos voltar nos outros dias. A estrutura está muito boa”, avaliou.

Com grande público, serviços reforçados e uma programação diversificada, a abertura do Carnaval 2026 confirmou a força da festa na cidade e deu o tom do que promete ser mais uma edição marcada pela alegria, inclusão e organização.

No sábado (14), sobem ao palco Cristiano Diniz, Laura e Larissa, Sheldon, Solange Almeida e Banda Cariciar. No domingo (15), a programação conta com Deb Lima, Renato Pires, MC Tocha, Helton Lima e Kaik Goes.

Fotos: Juan Marvin e Fabiano Alves / SEI

Fotos drone: Flávio Alves / SEI

Categorias

Compartilhe:

Justiça Federal suspende restrição no CAUC e assegura regularidade fiscal do Município do Paulista

Abertura do Carnaval de Paulista 2026 lota a Orla do Janga

Bloco Vó Raimunda transforma o Janga em palco de acolhimento e alegria

Procon Paulista realiza, na orla do Janga, ações educativas de fiscalização para o Carnaval

Carnaval de Paulista começa com cortejo multicultural e celebração da cultura popular

Defesa Civil intensifica vistorias no bairro da Mirueira e anuncia obra de contenção na localidade

Paulista receberá resultados do mapeamento de áreas de risco e plano de intervenções

Encontro reforça prioridades pedagógicas da rede municipal de ensino do Paulista

Paulista firma convênio e garante circulação integrada de táxis no Carnaval 2026