Baile Carnavalesco da Pessoa Idosa celebra 10ª edição nesta quinta (27)

A 10ª edição do Baile Carnavalesco da Pessoa Idosa acontece nesta quita-feira (27), a partir das 15h, no Clube Municipal Prefeito Geraldo Pinho Alves, no bairro do Nobre. O evento é realizado pela Prefeitura do Paulista em parceria com o Conselho Municipal da Pessoa Idosa (COMIP). A atividade é voltada para idosos participantes do Programa Saúde em Movimento, da Academia da Saúde e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

A programação inclui apresentação de um grupo de passistas, uma orquestra de frevo e uma atração surpresa no palco montado na quadra do clube. Para facilitar o acesso, o município disponibilizará ônibus saindo de pontos estratégicos. Grupos e associações de idosos nos bairros também são convidados a participar.

O evento tem o apoio das  secretarias de Políticas Sociais e Direitos Humanos, Saúde, Turismo, Cultura, Esportes e Juventude; além de conselheiros do COMIP. Nesta edição especial, dois nomes serão homenageados. Valdir Santos (in memoriam) será reconhecido por seu pioneirismo na organização de atividades para idosos em Paulista e por implantar programas como Saúde em Movimento e Academia da Saúde.

A homenagem será recebida por sua esposa, Zelma Pessoa, atual secretária de Saúde de Jaboatão dos Guararapes. Já Aldo Araújo, será agraciado pelo trabalho na organização dos bailes e sua dedicação aos conselhos municipais, especialmente na estruturação de políticas de atendimento e defesa dos direitos da pessoa idosa.

O Baile Carnavalesco da Pessoa Idosa já se consolidou como uma das principais prévias carnavalescas de Paulista. Criado para oferecer uma alternativa segura e estruturada aos idosos da cidade, o evento se tornou tradição e um marco na programação carnavalesca do município.

 

Categorias

Compartilhe:

ACS e técnicos de enfermagem do Paulista participam de capacitação para fortalecer o controle da hanseníase

Primeiro dia do mutirão para inserção do Implanon em Paulista ocorre com atendimento organizado e sem intercorrências

Estudantes do EducaLibras apresentam II Mostra de Conhecimentos no Clube Municipal do Paulista

Arraial da Pessoa Idosa reúne centenas de participantes e encerra ações do Junho Violeta no Paulista

Paulista adere à Prova Nacional Docente e inscrições seguem até 3 de julho

Prefeitura do Paulista fortalece mobilização da sociedade civil para elaboração do Plano Municipal de Cultura

Prefeitura do Paulista certifica artesãos 60+ e empreendedores do litoral após capacitações em parceria com o Sebrae

Paulista encerra temporada 2025/2026 com recorde de 4.548 filhotes de tartarugas marinhas

Educação em transformação: Paulista amplia rede de ensino com novas creches e requalificação da Escola Paulo Freire