Paulista reativa Centro de Especialidades Odontológicas na Policlínica Hélio Inácio

Na manhã desta quarta-feira (19), a Prefeitura de Paulista reativou o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), localizado na Policlínica Hélio Inácio, em Jardim Paulista Baixo, reforçando o atendimento odontológico especializado na cidade. A unidade passou por um processo de reestruturação e reforma, garantindo mais eficiência nos serviços oferecidos à população.

O superintendente de Saúde Bucal do município, Pedro Petribu, destacou a importância da reabertura do centro para fortalecer a rede municipal de saúde. “O serviço já existia, e agora estamos reativando para ampliar o acesso da população. É uma ferramenta essencial, a única do município por enquanto, mas já temos planos para expandir esse atendimento para outras áreas menos abastecidas”, afirmou.

A secretária de Saúde de Paulista, Shisneyda Furtado, reforçou que a reativação do CEO faz parte do plano de reestruturação da saúde no município. “A saúde é uma prioridade e um direito garantido por lei ao cidadão. Dentro da pactuação dos 100 dias, um dos itens abordados foi a reestruturação da saúde bucal. Já inauguramos uma urgência odontológica, estamos reabrindo o CEO e agora vamos partir para a saúde bucal básica, que são as estruturas dentro das Unidades de Saúde da Família, onde tudo começa, antes do encaminhamento para cá”, explicou.

O secretário de Gabinete e Governo, Fabiano Santos, também esteve presente no evento e parabenizou a equipe pelo trabalho. “Quero lembrar do empenho do prefeito Severino Ramos, que tem sido um grande incentivador desse avanço na saúde. Agradeço também ao vice-prefeito Felipe Andrade, que tem sido um parceiro essencial, e aos profissionais envolvidos, que em pouco tempo conseguiram reformar e reabilitar este espaço. Parabenizo a secretária Shisneyda Furtado pelo esforço e dedicação para que hoje pudéssemos entregar esse centro renovado à população”, afirmou.Referência para as Unidades Básicas de Saúde

Diferente de um consultório convencional, o CEO não atende por demanda espontânea. O primeiro contato do paciente acontece na Unidade Básica de Saúde (UBS), que encaminha casos que exigem tratamento especializado.

A unidade disponibiliza atendimentos em diferentes áreas da odontologia:

Funcionamento e agendamento

Todos os atendimentos no CEO são agendados previamente. O agendamento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, com os pacientes cadastrados no sistema e já saindo com a previsão de atendimento.

O funcionamento da unidade segue o horário de 8h às 15h, garantindo uma organização eficiente e um atendimento de qualidade para a população.

Fotos: Taylinne Barret / SEI

 

Categorias

Compartilhe:

Chuvas de 244 mm em 48h provocam alagamentos e mobilizam força-tarefa da Prefeitura do Paulista

Prefeitura do Paulista segue mobilizada para prestar assistência, suporte e acolhimento aos desabrigados

Prefeitura do Paulista atualiza balanço das chuvas e intensifica ações de atendimento à população

Paulista registra 242,09 mm de chuvas em 48 horas e mantém ações de resposta e acolhimento

Prefeitura do Paulista orienta população após município entrar em estado de alerta devido às chuvas

Caravana de Esportes promove formação e incentivo à prática esportiva em Paulista

Ação conjunta promove conscientização sobre bullying em escola de Paulista

Prefeitura do Paulista informa reajuste de 5,4% para professores aposentados e pensionistas

Prefeitura do Paulista lança edital do concurso “Minha Rua é Mais Junina”