O Polo Janga deu início à programação do domingo de Carnaval em Paulista ao som da nostalgia dos blocos líricos. O cortejo cultural saiu da Praça Cantor Augusto César, conhecida como Praça das Três Torres, com destino ao palco principal, reunindo foliões de todas as idades em um clima de tranquilidade e valorização das tradições carnavalescas.
Ao som da ciranda, do coco e das marchinhas dos blocos líricos, o público acompanhou o desfile celebrando a cultura popular nordestina. A programação seguiu no palco principal com a apresentação da cantora Ylana, que levou ao público músicas autorais e sucessos de outros artistas.
Durante a tarde, passistas de frevo animaram os foliões e ensinaram alguns passos da dança símbolo do Carnaval pernambucano. Encerrando a programação, da matinê, a DJ Deb Lima manteve a energia em alta e garantindo a festa.
O professor de frevo Emerson Dias destacou a importância de manter viva as tradições culturais no município.
“É fundamental que a gente valorize os blocos líricos, a ciranda, o coco e o frevo, porque isso faz parte da nossa identidade. Ver as pessoas aprendendo os passos e participando do cortejo mostra que a cultura está viva e sendo passada para as novas gerações”, afirmou.
Fotos: Chico Peixoto / SEI

















