Saúde do Paulista dá o pontapé inicial do projeto Conversa com Especialista

 

A Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria de Saúde do município, realiza,  a partir desta terça-feira (30), o primeiro encontro do projeto Conversa com Especialista. Promovida pela pela Superintendência da Atenção Especializada,  a iniciativa contará com a participação do geriatra Arlindo Júnior, que irá dialogar com equipes formadas por médicos. O encontro acontece a partir das 13h30, no auditório do Centro Administrativo do Paulista, localizado na avenida Prefeito Geraldo Pinho, 222, em Maranguape I.  

A ação faz parte do apoio matricial do Sistema Único de Saúde (SUS) – dinâmica colaborativa de trabalho que passa a ser incorporada pela saúde do município e visa aproximar profissionais de diferentes áreas, tanto da Atenção Básica, como da Atenção Especializada da rede de saúde do município. O projeto representa mais um passo importante para a qualificação da assistência médica à população, marcando o início de mais uma estratégia de atuação em Saúde. 

“É um momento histórico para a nossa rede. Estamos inaugurando uma prática que vai melhorar o diálogo entre os serviços, fortalecer a integralidade e colocar o usuário no centro do cuidado. E, para os profissionais, o matriciamento representa um espaço de troca de saberes, aprendizado contínuo e apoio mútuo, evitando encaminhamentos desnecessários e reduzindo filas de espera”, destacou a diretora da Atenção Especializada, Kerolaine Paiva.

Paiva ressaltou ainda que o matriciamento, ferramenta essencial do SUS, além de buscar garantir uma maior integração entre equipes, visa ampliar a resolutividade dos serviços. Segundo ela, a proposta é que profissionais especializados apoiem as equipes de Atenção Básica com discussões de casos, capacitações e orientações técnicas, fortalecendo o cuidado integral e humanizado.

“Na prática, essa articulação significa que os usuários terão um acompanhamento mais qualificado, com planos terapêuticos compartilhados e maior segurança clínica”, explicou a diretora.

Com o início do matriciamento, Paulista avança na consolidação de uma rede de saúde mais organizada, colaborativa e capaz de responder de forma mais eficiente às necessidades da população.

 

 

Categorias

Compartilhe:

Secretaria de Educação realiza 4ª convocação de professores em Paulista

Paulista promove Baile Carnavalesco da Pessoa Idosa nesta quinta (12)

PreviPaulista discute estratégias para fortalecer a Previdência dos servidores municipais

Prefeitura do Paulista oferta emissão da nova carteira de identidade gratuitamente

Paulista orienta sobre matrículas e transferências pela Central de Vagas da rede municipal

Prefeitura do Paulista intensifica serviços de limpeza em diversos pontos da cidade

Bloco Acorda Aurora leva alegria às ruas do bairro da Aurora com homenagem à Seleção Brasileira

Paulista identifica mais quatro ninhos de tartarugas marinhas na orla do Janga

Capacita Paulista inicia cursos com foco em empreendedorismo, tecnologia e juventude