Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > Jovens que cumprem medidas socioeducativas vão ser capacitados profissionalmente pela Prefeitura do Paulista

Direitos Humanos/Cidadania | 25/02/2015

Jovens que cumprem medidas socioeducativas vão ser capacitados profissionalmente pela Prefeitura do Paulista

Compartilhe esta notícia:

Entrar no mercado de trabalho quando não se tem instrução e o mínimo de conhecimento profissional é um desafio para todos. E para os jovens que cumprem medidas socioeducativas a dificuldade se acentua e as oportunidades são bem escassas. Para romper essas barreiras, a Prefeitura do Paulista vai lançar estratégias para qualificar o público juvenil assistido pelas casas de acolhimento. Nesta quinta-feira (26.02), às 9h, acontece, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), na Rua da Levada, s/n, área central da cidade, um encontro para discutir o tema.

 

 Participarão do evento os pais de adolescentes autores de atos infracionais, gestores de instituições do ramo e técnicos da Secretaria de Políticas Sociais, Esportes e Juventude. Na ocasião, a prefeitura vai apresentar propostas de preparação profissional dos meninos que cumprem penas socioeducativas, através da participação em cursos oferecidos pelo Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

 

 Os jovens já começam a ser cadastrados no Pronatec a partir de março. Inicialmente, a intenção da administração municipal é matriculá-los em capacitações voltadas às áreas de informática, montagem e assistência a idosos.  


Imagens:

Compartilhe: