PAULISTA > Notícias > Paulista decreta mais uma Ordem de Serviço no bairro de Arthur Lundgren I

Obras | 24/02/2015

Paulista decreta mais uma Ordem de Serviço no bairro de Arthur Lundgren I

Dando continuidade a uma série de assinaturas de ordens de serviço que contemplará diversas comunidades do município, o prefeito do Paulista, Junior Matuto, assinou na tarde nesta terça-feira (24.02) mais um projeto para execução de obras de pavimentação e drenagem. A solenidade aconteceu na Rua Parnamirim, bairro de Arthur Lundgren I. No local, a Secretaria Municipal de Infraestrutura irá aplicar 440 metros de paralelo e drenagem, incluindo rampas para acesso de cadeirantes. O investimento será de aproximadamente R$ 370 mil.

Essa será a terceira via, na comunidade de Arthur Lundgren I, a ser contemplada com o serviço. Nas ruas Lagoa dos Gatos e Jaboatão as obras já estão em andamento. O aposentado, José do Espírito Santo, 69 anos, conta que há mais de 30 anos os moradores da localidade lutam para que seja realizada a pavimentação da via. “Estamos todos sem acreditar que finalmente nosso sonho será realizado. Nós nunca procuramos a prefeitura para pedir outra coisa além do calçamento da nossa rua. Esse é um direito nosso. Através da nossa fé e persistência agora vamos poder transitar com dignidade pelo local em época de chuva”, disse.

“Perdi as contas de quantas vezes meu pai, que tem mais de 80 anos, caiu dentro dos buracos que se formam aqui no período de chuva. É um absurdo o que passamos. Nossa esperança reascendeu agora, porque finalmente, estamos vendo um prefeito que cumpre com sua palavra. Nossa vida agora vai mudar”, desabafou a dona de casa Maria Lenilda Vanderlei, de 56 anos.

O prefeito Junior Matuto mais uma vez convocou a comunidade para fiscalizar de perto a obra. “Eu peço que vocês observem cada traço de cimento, cada meio fio colocado, cada pedra sentada. Se Deus quiser voltaremos aqui para olhar nos olhos de cada um e reforçar a idéia de que no nosso mandato tem gestores que se preocupam com a população e não fazem questão de aparecer só em época de eleição”, finalizou.

Os recursos para a pavimentação da rua fazem parte de um convênio com o Governo do Estado (Secretaria das Cidades). Este pacote total de obras está orçado em aproximadamente R$ 1,6 milhões e vai beneficiar comunidades historicamente esquecidas do município.