Saúde | 07/08/2021
Paulista iniciou a imunização do público a partir de 28 anos neste sábado (07)
Compartilhe esta notícia:
O município obteve novo recorde na vacinação, aplicando 3.486 doses em um único dia
A Prefeitura de Paulista iniciou a vacinação contra a Covid-19 no público a partir de 28 anos neste sábado (07). Foram disponibilizados 16 polos, com funcionamento das 9h às 16h. No primeiro dia de vacinação do novo grupo, o município obteve novo recorde de maior número de vacinados em 24h, aplicando 3.486 doses.
Acompanhado de sua comitiva, o secretário de Saúde do município, Charles Roger, visitou os polos para acompanhar o fluxo da vacinação neste sábado. “Eu faço questão de acompanhar de perto o atendimento. Queremos garantir imunidade para todas as pessoas que nos procurarem. Abrimos mais um polo, ampliando a disponibilidade de locais, justamente para que a gente consiga dar conta da demanda”, disse o secretário.
Para receber a aplicação, o agendamento deve ser realizado através do site www.agendamentovacinapaulista.com.br ou no aplicativo Cidadão Digital, disponível para download em plataformas Android na página inicial do endereço. No dia e hora marcados, é necessário apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência.
Além do público geral a partir de 28 anos, podem ser vacinados os seguintes grupos: pessoas com comorbidades (a partir dos 18 anos); gestantes (a partir dos 18 anos); puérperas com até 45 dias (a partir dos 18 anos); caminhoneiros; profissionais da saúde; profissionais da educação; profissionais de educação física; trabalhadores industriais; trabalhadores da limpeza urbana e resíduos sólidos; aquaviários; forças armadas; forças de salvamento; seguranças; trabalhadores dos correios e bancários.
Quem estiver no grupo de comorbidades deve levar o laudo médico e o registro do CID no dia e hora marcados. Os profissionais que serão vacinados em razão da atividade profissional que exercem deverão comprovar vínculo empregatício. Além disso, precisam atuar no município do Paulista.
Em relação aos acamados, a imunização é realizada em domicílio, com o deslocamento de uma equipe da Saúde para o local. O munícipe deve entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima, comunicar a necessidade da imunização em domicílio e aguardar a visita da equipe para a aplicação.
Imagens:
Categorias
- Ação integrada
- Administração
- Administração das Regionais
- Articulação Política
- Assuntos Jurídicos e Procuradoria
- Cultura
- Controladoria Geral
- Defesa Civil
- Desenvolvimento Econômico,Agropecuário e Pesca
- Mulher
- Desenvolvimento Urbano
- Direitos e Saúde da Mulher
- Direitos Humanos/Cidadania
- Educação
- Esportes
- Executiva de Imprensa
- Finanças
- Gabinete do Prefeito
- Habitação
- Infraestrutura
- Juventude
- Limpeza Urbana
- Meio Ambiente
- Mobilidade/Trânsito
- Obras
- Planejamento e Gestão
- Políticas Sociais
- Projetos Especiais
- Qualificação Profissional
- Saúde
- Segurança e Mobilidade
- Serviços Públicos
- Servidor
- Tributos
- Turismo