PAULISTA > Notícias > Paulista promove treinamento para enfermeiros e cirurgiões dentistas da rede municipal

Saúde | 05/08/2021

Nas últimas quarta e quinta-feira (04 e 05), a Prefeitura de Paulista, através da Secretaria de Saúde, promoveu um treinamento para os enfermeiros e cirurgiões dentistas da rede municipal. A capacitação abordou a temática do choque anafilático e suporte básico de vida, com ênfase em Reanimação Cardiopulmonar (RCP). O objetivo é promover uma qualificação nos serviços e o aumento da integralidade assistencial.

O curso foi promovido pela Diretoria de Educação na Saúde e pelo Núcleo de Educação Permanente da Prontoclínica Torres Galvão (PTG). De acordo com a diretora Juliane Santana, o curso teve o intuito de atualizar e fortalecer a atenção às urgências e emergências no atendimento às pessoas vítimas de Reação Anafilática e Parada Cardiorrespiratória (PCR). Além disso, tratou sobre a administração da penicilina benzatina (Benzetacil) em todas as unidades de saúde do município.