PAULISTA > Notícias > Pontos de animação descentralizam o Carnaval do Paulista

Cultura | 10/02/2015

Pontos de animação descentralizam o Carnaval do Paulista

Com o intuito de oferecer atividades gratuitas em vários pontos de animação para toda a população do município, a Prefeitura do Paulista vai investir, mais uma vez, no carnaval descentralizado. Ao todo, cerca de 150 blocos irão fazer a festa dos foliões em mais de dez comunidades da cidade. Dentre os locais que serão contemplados com a festa, estão os bairros de Paratibe, Arthur Lundgren I e II, Maranguape I e II, Janga e Pau Amarelo. Para compor a festividade, os trios papão e oxigênio e mais dois minitrios irão acompanhar os brincantes durante o percurso dos blocos.

Na sexta-feira (13.02), o Bloco Fundo de Quintal irá fazer a festa no bairro da Vila Torres Galvão. A partir das 20h, os moradores e foliões do local vão poder acompanhar e brincar o carnaval pelas ruas do bairro. No sábado (14.02) será a vez da comunidade de Maranguape II se divertir com o Bloco dos Plays. A concentração está marcada para 16h. Já no domingo (15.02), das 11h às 15h, o Bloco Salsichão promete agitar o bairro da Mirueira.

Durante todo o período carnavalesco, a programação oferecida pela Prefeitura do Paulista trará grandes atrações como a cantora Margareth Menezes, que se apresenta na segunda-feira (16.02) no Bloco Cavalo Branco, em Maranguape II. Na quarta-feira de cinzas (18.02), o tradicional Bloco Bacalhau na Vara de Paratibe promete fechar com chave de ouro a folia de momo. Este ano, a Banda Mel e Rapazzola estão entre as principais atrações da festa. Confira abaixo a programação completa.