PAULISTA > Notícias > Pavimentação de importante via no Fragoso vai encurtar distância entre Paulista e Olinda

Qualificação Profissional | 09/02/2015

A Prefeitura do Paulista está investindo mais de R$ 1,5 milhão na pavimentação da Avenida Benjamin, no bairro do Fragoso. As obras avançam em ritmo acelerado e vão permitir que os condutores ganhem mais uma rota para se deslocar desde a rodovia estadual PE-15, em Paulista, ao bairro de Rio-Doce, em Olinda.

Atualmente, a empresa contratada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura concentra esforços na implantação do sistema de drenagem e na instalação dos meios-fios. A linha d’água, que serve de curso para a chuva no período de inverno, também contempla a via. A intervenção vai prevenir alagamentos na região.

O pedreiro Ulisses da Silva, 46 anos, está animado com o andamento das obras. “Quando decidi morar aqui há cinco anos não imaginava que essa avenida fosse pavimentada. Agora, com o início do serviço, estou confiante que muita coisa vai mudar, trazendo mais qualidade de vida e desenvolvimento para a nossa comunidade”, frisou.

A Av. Benjamin é uma das maiores vias da cidade, com 1,6 km de extensão. A pista concentra estabelecimentos comerciais, escolas e muitas residências. Com a pavimentação, o prefeito Junior Matuto consegue encurtar distâncias, contribuindo com a mobilidade urbana na área.