PAULISTA > Notícias > Através de cadastramento online, Paulista retoma vacinação para idosos a partir de 75 anos nesta terça-feira (16 )

Saúde | 13/03/2021

Para o agendamento online, é necessário informar alguns dados pessoais, como nome completo, endereço e documento de identidade

Dando continuidade ao andamento do plano de enfrentamento a Covid-19, a Secretaria de Saúde do Paulista retomará a imunização para idosos com idade a partir de 75 anos. Para evitar aglomerações, será necessário realizar o agendamento online. O formulário está disponível no site www.agendamentovacinapaulista.com.br e é necessário que o idoso ou responsável preencha algumas informações básicas.

Paulista recebeu, na última quarta-feira (10), cerca de 1400 doses da Coronavac para administrar nesta faixa etária da população idosa. Com o intuito de abranger os principais pontos da cidade, foram definidos quatro locais de imunização e os idosos podem se dirigir ao local mais próximo de sua residência.

Cadastro Online

Para realizar o agendamento, é obrigatório primeiro o cidadão se cadastrar. Todo processo é online e o beneficiário precisará informar dados pessoais, como: nome completo, endereço e documento de identidade e CPF. O cidadão também precisa anexar um comprovante de residência e um documento com foto (RG).

Passo a passo do agendamento online

A princípio, o agendamento se dará através de aplicativo compatível com a plataforma Android e estará disponível para download no site www.agendamentovacinapaulista.com.br. Após o cadastramento, o cidadão acessará o aplicativo com o login do CPF cadastrado e a senha será a data de nascimento. Em breve o aplicativo estará disponível para os dispositivos IOS.

Importante

Neste momento, os idosos poderão fazer seu agendamento baixando o aplicativo no seu celular usando o sistema operacional Android

Pontos de Vacinação

Clube Municipal do Nobre

R. do Nobre, s/n - Nobre, Paulista

Faculdade de Saúde de Paulista (FASUP)

Av. Doutor Cláudio Gueiros Leite, 3580 - Janga

USF Ana Nery

Rua José Pereira de Amorim, 120 - Maria Farinha

Clube Municipal de Paratibe

Rua Doutor José Mariano, sn - Paratibe

O horário de atendimento será das 8h00 às 13h00.

Idosos a partir de 75 anos com mobilidade reduzida

Os idosos que possuem mobilidade reduzida precisam que algum responsável se dirija a Unidade Básica de Saúde mais próxima solicitando imunização domiciliar. Caso seu bairro esteja acobertado por um ACS (Agente Comunitário de Saúde), o responsável pode solicitar ao mesmo que faça o pedido na UBS mais próxima.