PAULISTA > Notícias > Paulista terá cadastramento online para a vacinação dos idosos; município também aguarda novos lotes de doses

Saúde | 10/03/2021

Vacinação dos idosos está suspensa e será liberada apenas via internet. O aplicativo será divulgado assim que estiver finalizado.

Prefeitura da Cidade do Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, pretende disponibilizar um formulário eletrônico, com link no site da Prefeitura e nas mídias sociais para o cadastramento dos próximos idosos, em geral, a serem vacinados. O objetivo é evitar aglomeração nos pontos agendados via internet, além de manter a segurança do distanciamento social. Enquanto isso, a vacinação dos idosos está suspensa, exceto para os idosos acamados, até a chegada de novos lotes no município.
Ocupação nos hospitais em Pernambuco Até a noite da terça-feira (09.03), em toda a Região Metropolitana do Recife (RMR), 95% dos leitos no estado estavam ocupados, representando 1.036. Somente estão disponíveis 5% (54 leitos) para a população. Para se ter uma ideia da magnitude da situação, a necessidade desse leito é, exatamente, para os pacientes que desenvolvem os sintomas graves da covid-19. Cuidados reforçados
Nas últimas 24h, contando a partir desta terça-feira (09.03), o Estado de Pernambuco registrou 1.319 casos de covid-19; 17 óbitos. Brasil em Alerta Em 14 estados, 4,3 mil pacientes da covid-19 estão na fila por leito. Ontem, terça-feira (09.03), o Brasil registrou 1.954 mortes pelo novo coronavírus em 24 horas, maior balanço sanitário desde o começo da crise sanitária no país.