PAULISTA > Notícias > Paulista reforma 13 escolas da rede municipal no recesso estudantil

Direitos e Saúde da Mulher | 10/12/2013

Paulista reforma 13 escolas da rede municipal no recesso estudantil

O prefeito do Paulista, Junior Matuto, assinou ordem de serviço nesta segunda-feira (09.12) para reformar 13 escolas da rede municipal. O evento, que ocorreu no auditório do Senac, em Jardim Paulista, contou com a presença de vereadores, professores, técnicos e alunos das escolas que serão contempladas. As obras nas unidades de ensino, que têm início ainda nesta semana, seguem até o final de janeiro, quando se encerra o período de férias escolares. O ano letivo de 2014 terá início no dia três de fevereiro. Todas as intervenções nos estabelecimentos de ensino serão realizadas de forma simultânea. A reforma dos prédios irá beneficiar aproximadamente 4,5 mil alunos que estão matriculados nessas 13 escolas da rede local. A verba que será empregada neste trabalho é oriunda do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal – FEM. Ao todo, R$ 2,3 milhões devem ser gastos pela atual administração da cidade. As unidades que serão recuperadas são: Colégio Municipal José Firmino da Veiga; a Creche Municipal Tio Roberto; e as escolas municipais Agamenon Magalhães, Amaro Alexandrino, Cônego Costa Carvalho, Doutor Carlos Wilson Campos, Doutora Gêlda Amorim, Heinz Hering, Jaime Gonçalves Bold, João Fonseca de Albuquerque, Marília Russel Pinho Alves, Professora Rubenita de Lima Cavalcanti e Rosa Amélia. A iniciativa será coordenada pela Secretaria Municipal de Educação.