PAULISTA > Notícias > Paulista se prepara para início das matrículas da rede municipal de ensino

Direitos e Saúde da Mulher | 06/12/2013

Paulista se prepara para início das matrículas da rede municipal de ensino

De 16 deste mês a 17 de janeiro a Secretaria de Educação do Paulista irá matricular alunos novatos na rede municipal de ensino. A expectativa é de que a rede amplie o número de vagas para cerca de 20 mil estudantes. Até lá, as escolas seguem repassando para a administração do Paulista quantas vagas ainda restam por unidade. Os estudantes que já fazem parte da rede tiveram suas matrículas renovadas automaticamente para o ano letivo de 2014, entre os dias 11 e 29 de novembro. Atualmente a rede municipal de ensino já conta com 16.200 estudantes divididos em 62 escolas. De acordo com o levantamento do Ministério da Educação (MEC), o ensino oferecido no Paulista figura entre os três melhores de toda Região Metropolitana do Recife. Além disso, a atual gestão tem investido na reforma das escolas e na troca do mobiliário das unidades educacionais. Em apenas 11 meses já foram substituídas 5 mil bancas escolares e 12 prédios reformados. Para fazer parte da rede municipal de ensino, os pais ou responsáveis devem procurar, presencialmente, a escola em que pretendem matricular o estudante. O atendimento nas unidades será das 8h às 17h, naquelas que funcionam em dois horários, e das 8h às 20h, nas escolas que atendem nos três turnos. Para tirar dúvidas a população pode ligar para o 3487.0920. TRANSFERÊNCIA – Os alunos que já pertencem à rede municipal de ensino, mas pretendem mudar de escola, poderão solicitar sua transferência entre os dias 20 e 28 de dezembro na unidade onde já estudam. A mudança segue o mesmo padrão de atendimento realizado no ato da matrícula.