PAULISTA > Notícias > Após obra de requalificação, Centro de Saúde João Abimael abre as portas com novidades para os usuários

Gabinete do Prefeito | 10/06/2020

Após passar por uma obra de requalificação, o Centro de Saúde João Abimael, na Vila Torres Galvão, foi reaberto, nesta quarta-feira (10.06), durante solenidade rápida e sem público, conduzida pelo prefeito Junior Matuto. Com a reforma, a unidade passou a contar com um novo consultório e uma estrutura totalmente adequada para a acessibilidade. Dois dos novos banheiros foram construídos e destinados as pessoas com deficiência física. Outra novidade é uma área de convivência com playground para a garotada.

“O desafio na área da saúde é imenso, mas a prefeitura continua trabalhando em prol da população. Estamos, neste momento de dificuldade, entregando uma unidade que vai atender pessoas da Vila Torres Galvão, da comunidade do Jacaré e também do Alto do Bigode. Sem dúvida nenhuma é uma unidade muito importante”, afirmou Junior Matuto.

A partir de agora, os usuários do João Abimael vão contar com um serviço totalmente climatizado. A obra de reestruturação também garantiu novos revestimentos de piso e parede, salas maiores, ampliação da iluminação interna e externa, além de uma área de arborização. O serviço vai continuar oferecendo atendimento de enfermagem, atendimento médico, serviço de odontologia, vacinação, curativo e farmácia.

“Essa é a 43º unidade de saúde reformada pela gestão do prefeito Junior Matuto. Aqui, os usuários vão contar com um serviço totalmente organizado, climatizado e com uma área de lazer para as crianças. Isso mostra que mesmo diante das dificuldades que estamos atravessando, o compromisso e a responsabilidade em oferecer uma vida mais digna a população continua”, concluiu Fabiana Bernard, secretária de Saúde do município.