PAULISTA > Notícias > Guarda Municipal do Paulista é contemplada com quatro novas viaturas para fortalecer o trabalho de combate à criminalidade

Segurança e Mobilidade | 21/05/2020

O município do Paulista recebeu, nesta quinta-feira(21.04), um importante reforço para o trabalho de combate à criminalidade. É que a cidade foi contemplada com quatro novas viaturas que irão ampliar o trabalho da guarda municipal. Os veículos, modelo Jeep Renegade, são oriundos de emendas parlamentares dos deputados André de Paula, Kaio Maniçoba e João Fernando Coutinho, via ministério da Justiça.

O comandante Josias Silva, da Guarda Municipal, destaca a importância dessas viaturas. "Essas viaturas chegaram em boa hora, para reforçar o nosso trabalho de patrulhamento preventivo e ostensivo nas principais vias da nossa cidade, como também na proteção do patrimonio público, patrulhamento de espaços de lazer, e nesse momento de pandemia que o país enfrenta, a nossa guarda tem dado um apoio maciço na orientação e no cuidado com a população".

O chefe de gabinete, Francisco Padilha, representou o prefeito Junior Matuto no recebimento das viaturas e frisou a importância da união no combate à violência. "É muito importante pra nós que fazemos parte da Prefeitura do Paulista  recebermos essas viaturas que irão fortalecer o trabalho da Guarda Municipal no combate à violência, no patrulhamento e nas ações que envolvem a segurança pública no município. Paulista vem se destacando no que se diz respeito a segurança pública. Nós temos diversas parcerias com o governo estadual e federal, e dessa vez não foi diferente, onde através de Emendas Parlamentares dos deputados André de Paula, Kaio Maniçoba e João Fernando Coutinho, o nosso município amplia a frota da guarda e garante um reforço das ações já existentes", concluiu.

Além de aumentar a sensação de segurança na população, as viaturas vão dar uma melhor condição de trabalho aos guardas municipais. Em 2019, Paulista contava apenas com duas viaturas (carros) para fazer rondas ostensivas. Assim que adesivar e colocar os acessórios necessários nestas novas viaturas, a Secretaria de Segurança Cidadã e Defesa Civil do Paulista passará a contar com o triplo de viaturas em relação ao ano anterior.