PAULISTA > Notícias > Paulista inicia entrega da segunda remessa dos kits merenda e material de limpeza às famílias dos estudantes da rede municipal

Educação | 21/05/2020

A Prefeitura do Paulista, através da Secretaria de Educação, iniciou na manhã desta quinta-feira (21.05), a entrega da segunda remessa dos kits merenda e de materiais de limpeza às famílias dos estudantes matriculados na rede municipal de ensino do Paulista.

Além dos insumos distribuídos, nesta fase, os alunos dos Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental e do EJA receberão bloco com atividades pedagógicas em língua portuguesa e matemática. Já as crianças que frequentam as creches municipais, a Secretaria de Educação preparou um material pedagógico específico. Cerca de 20 mil alunos receberão os kits com as atividades pedagógicas.

No Centro Municipal de Educação e Desenvolvimento Infantil Nossa Prata (CEMEDI), em Maranguape II, um dos locais das entregas das cestas básicas, o motoboy Alexandre Guedes, que tem um filho de quatro anos matriculado compareceu à creche para receber o kit merenda pela segunda vez. “Essa cesta básica está nos ajudando muito. Os produtos são de boa de qualidade. Graças a Deus, estou trabalhando, mas minha esposa está desempregada, então é uma ajuda muito bem-vinda”.

O Secretário de Educação do Município Carlos Júnior, que acompanhou a distribuição dos alimentos no CEMEDI Nossa Prata reforçou a importância das famílias seguirem o cronograma dos horários estabelecidos para evitar aglomerações.

“É importante que os pais fiquem atentos ao calendário e só se dirijam às unidades no dia e horário certos. Nós estabelecemos um intervalo de uma hora para cada série para se evitar tumulto e ter segurança nos distanciamento social. Por favor respeitem as  filas e vamos juntos continuar na luta contra o Coind-19”.

As cestas permanecem em três formatos:  kit 1 para as famílias com 1 ou 2 alunos; kit 2, para as famílias com 3 ou 4 filhos, e kit 3, destinado às famílias com 5 ou mais filhos matriculados na rede municipal de ensino. A medida visa garantir os insumos alimentícios às famílias durante 30 dias de consumo durante o período da pandemia do novo coronavírus e a suspensão das aulas desde o mês de março.

Para evitar aglomerações, é  importante que os pais devem se dirijam  às escolas nos horários pré-estabelecidos pela gestão escolar. No momento da entrega das cestas básicas, os familiares devem apresentar a carteira de Identidade (RG) e não é necessário levar os filhos.

Nesta sexta-feira (22.05), a distribuição dos alimentos e material pedagógico continua na Escola Municipal São Bento, Maria Russel Pinho Alves, Maria Luiza Pessoa de Andrade, Comendador Arthur Lundgren, Centro de Educação Infantil Nilo Pereira, Margarida Alacoque Alencar Sampaio, Geraldo Pinho Alves, Marcílio Dias e Irmã Assunta. Na sequência, divulgaremos a data e horário das próximas escolas que estarão entregando o kit.

Confira abaixo os horários por cada série e turma.