PAULISTA > Notícias > Paulista celebra investimentos do Pacto Metropolitano de Turismo no Litoral Norte

Cultura | 16/01/2015

Primeira cidade do Litoral Norte de Pernambuco, o município do Paulista será um dos principais beneficiados pelas ações do Pacto Metropolitano do Turismo, firmado nessa quinta-feira (15.01) entre todas as prefeituras da Grande Recife e o Governo do Estado. No alvo dos esforços para que os investimentos sejam equalizados por toda região, Paulista deverá usufruir de projetos como a implantação de ciclovias móveis, academias da cidade, passeios turísticos gratuitos, além de atividades como seresta no bairro.

A cidade é beneficiada a partir do momento em que a implantação dos projetos de turismo ganha mais agilidade, uma vez que é possível compartilhar ideias de sucesso implantadas pelas prefeituras da Região Metropolitana do Recife. A primeira ação do Pacto Metropolitano do Turismo prevê a instalação de um estande com informações turísticas e gastronômicas do município durante o Recife Antigo de Coração, que já é um evento consolidado que acontece no último domingo de cada mês no Bairro do Recife e reúne cerca de 50 mil pessoas.

Para a Secretaria de Turismo e Cultura do Paulista, além de todos os benefícios de integrar o Pacto Metropolitano, a cidade comemora o fim da histórica concorrência entre os municípios do Estado. Segundo a gestão municipal, a partir de agora as cidades se ajudam para fortalecer o turismo em todas as regiões pernambucanas.

Foto: Andréa Rêgo Barros/Divulgação/PCR