PAULISTA > Notícias > Profissionais da saúde aprovados na Seleção Simplificada do Hospital de Campanha do Paulista passam por treinamento

Saúde | 29/04/2020

No Paulista, os profissionais da saúde aprovados na Seleção Simplificada do Hospital de Campanha passaram, nesta quarta-feira (29), por um momento de treinamento, onde puderam entender melhor o que o município espera de seus trabalhos. Fisioterapeutas respiratórios, médicos plantonistas, médicos RTs, enfermeiros, auxiliares de farmácia, auxiliares de rouparia, além de maqueiros participaram do momento.

A expectativa é de que os profissionais aprovados iniciem as atividades no início de maio. O vínculo com a prefeitura será de seis meses ou enquanto durar a pandemia do novo Coronavírus. Presente no treinamento, a secretária de Saúde do Paulista, Fabiana Bernard, aproveitou para dar às boas vindas e falar sobre a importância da chegada destes profissionais neste momento de pandemia.

“Esse grupo que está vindo para cá, na verdade, está passando agora por um momento simbólico de agradecimento, por estarem presentes no município, mesmo que temporariamente. É importante aproveitar a oportunidade para frisar a importância das missões que essas pessoas vão ter, e a importância do hospital que tem o objetivo maior de salvar vidas”, afirmou.

Os dados dos aprovados e o resultado final da seleção foram encaminhados ao Tribunal de Contas e ao Ministério Público. “Procuramos ser transparentes ao máximo no processo de seleção. Muitas pessoas chegaram a fazer a pontuação máxima, mas alguns critérios diferentes foram determinantes para a convocação, como idade, o que já estava estabelecido no edital”, concluiu a secretária.

SELEÇÃO SIMPLIFICADA:

A abertura desta Seleção Simplificada surgiu em meio à realidade de superlotação dos hospitais de referência do Estado de Pernambuco e a necessidade da criação de leitos nas redes municipais para atender pacientes com a Covid-19. Por isso, foram criadas 93 vagas em diversas áreas, como médico, enfermeiro, fisioterapeuta, auxiliar de enfermagem, maqueiro, entre outras. O Hospital de Campanha do Paulista está sendo montado no bairro do Nobre.