PAULISTA > Notícias > Distribuição das cestas básicas aos alunos da rede municipal do Paulista segue neste sábado (04.04)

Educação | 03/04/2020

A movimentação foi tranquila na Escola Municipal Alga Marina, em Arthur Lundgren, na manhã desta sexta-feira (03.04). Os pais atenderam à solicitação  dos gestores da Secretaria de Educação do Paulista e se dirigiram às escolas nos horários pré-estabelecidos para receberam os alimentos Dessa forma evitando aglomerações e a propagação do novo Coronavírus.

A distribuição da merenda escolar em formato de cesta básica aos alunos da rede municipal de ensino do Paulista segue neste sábado (04.04). O fornecimento dos alimentos que vai beneficiar 15 mil famílias teve início nesta quinta-feira (02.04), nas unidades de ensino. A medida vai seguir até a próxima semana.

O objetivo é suprir as necessidades das famílias enquanto as aulas estiverem suspensas, por causa das medidas restritivas para conter o avanço do novo Coronavírus e também garantir o isolamento social.

As cestas básicas serão entregues sistematicamente nas próprias unidades de ensino. Até a próxima semana, a Secretaria de Educação vai divulgar a relação das escolas restantes que receberão os kits.

Para evitar aglomeração, é importante salientar que os pais e responsáveis devem buscar os kits no turno dos estudantes nas escolas em que eles estão matriculados nos horários pré-estabelecidos pela gestão escolar para receberem as cestas básicas. Não precisa levar os filhos. No momento da entrega, os familiares devem apresentar a carteira de Identidade (RG).

As cestas estão divididas em três kits: kit 1 para as famílias com 1 ou 2 alunos; kit 2, para as famílias com 3 ou 4 filhos, e kit 3, destinado às famílias com 5 ou mais filhos matriculados na rede municipal de ensino.

Neste sábado (04.04), a distribuição acontecerá nas unidades de ensino que fazem parte da Rota 2: Firmino da Veiga; Agamenon Magalhães; Cônego Costa Carvalho; Heinz Hering; Jaime Gonçalves Bold; Maria das Neves; Poetisa Cecília Meireles; Presidente Tancredo de Almeida Neves; Professora Iracema Castro; Professora Terezinha Camarotti; Zulima Pinho Alves, Frei Guido, Joaquim de Lima, Carlos Alves, Geraldo Pinho Alves, Creche Tio Manoel Vieira, Irmã Linda e Susie Régis.

Confira o esquema deste sábado:

Entrega de kits