PAULISTA > Notícias > Alunos da rede municipal do Paulista recebem cestas básicas durante a suspensão das aulas por causa do Coronavírus

Educação | 02/04/2020

“Esta cesta está sendo uma benção para mim e para as outras famílias necessitadas. Vai nos ajudar muito”, essas foram as palavras de Lígia Gomes.  Atualmente, ela está desempregada e tem dois filhos matriculados na rede de municipal de Paulista.

Assim como a dona de casa Lígia Gomes, outras famílias comparecerem à Escola Municipal São Bento, em Arthur Lundgren, para receber as cestas básicas oferecidas pela Secretaria de Educação.

Outra que agradeceu pela iniciativa, foi a zeladora Daniela Maria da Silva. “A cesta vai ajudar e muito porque lá em casa só eu estou trabalhando. O meu marido está desempregado. E nós temos quatro filhos”.

A distribuição da merenda escolar em formato de cesta básica vai beneficiar as 15 mil  famílias dos alunos matriculados nas creches, turmas regulares e modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), enquanto as aulas estiverem suspensas, em função das medidas restritivas para conter o avanço do novo Coronavírus. A medida visa suprir as necessidades das famílias durante 30 dias de consumo.

“ É uma forma de garantir que os alunos façam as suas refeições em casa e estamos seguindo as normas do balanceamento nutricional de acordo com as normas do FNDE. Vale destacar que os pais devem se dirigir às escolas no horário em que os filhos estudam. É importante observar a série que ele estuda porque cada turma tem um horário específico para receber as cestas para se evitar aglomeração e tumulto”, enfatizou o secretário de Educação Carlos Júnior.

Para evitar aglomeração, é importante salientar que os pais e responsáveis devem buscar os kits no turno dos estudantes nas escolas em que eles estão matriculados nos horários pré-estabelecidos pela gestão escolar para receberem as cestas básicas. Não precisa levar os filhos. No momento da entrega, os familiares devem apresentar a carteira de Identidade (RG).

As cestas estão divididas em três kits: kit 1 para as famílias com 1 ou 2 alunos; kit 2, para as famílias com 3 ou 4 filhos, e kit 3, destinado às famílias com 5 ou mais filhos matriculados na rede municipal de ensino.

As cestas básicas serão entregues sistematicamente nas próprias unidades de ensino. Até a próxima semana, a Secretaria de Educação vai divulgar a relação das escolas restantes que receberão os kits.

Nesta sexta-feira (03.04), distribuição continua nas escolas que fazem parte da Rota 1B: Centro de Educação Nilo Pereira; Creche Tio Manoel Vieira; Amaro Alexandrino; Frederico Lundgren; Maria Luzia Pessoa de Andrade; Alga Marina e Professora Rubenita de Lima Cavalcanti.

Já no sábado (04.04), será a vez das unidades de ensino que fazem parte da Rota 2: Firmino da Veiga; Agamenon Magalhães; Cônego Costa Carvalho; Heinz Hering; Jaime Gonçalves Bold; Maria das Neves; Poetisa Cecília Meireles; Presidente Tancredo de Almeida Neves; Professora Iracema Castro; Professora Terezinha Camarotti; Zulima Pinho Alves e Frei Guido.

Confira o esquema da entrega:

Sexta-feira (03.04)

Sábado (04.04)