PAULISTA > Notícias > Paulista participa de ação conjunta que irá revitalizar a rodovia PE-15

Meio Ambiente | 10/01/2015

Paulista participa de ação conjunta que irá revitalizar a rodovia PE-15

O prefeito do Paulista Junior Matuto participou na manhã deste sábado (10.01), ao lado do governador Paulo Câmara e do prefeito de Olinda Renildo Calheiros, do lançamento de um mutirão de limpeza que beneficiará os dois sentidos dos 12,5 Km da rodovia PE-15, importante via que cruza as duas cidades da Região Metropolitana do Recife. Enquanto o Governo do Estado irá cuidar da limpeza dos canteiros, desobstrução da ciclovia e da operação tapa buraco, entre outros serviços, as prefeituras deverão eliminar pontos de estouramento de esgotos e reforçar a iluminação ao longo do corredor viário. O trabalho que começou na altura do viaduto da Avenida Pan Nordestina, segue até o entroncamento da BR-101, em Abreu e Lima.

A Prefeitura do Paulista, por sua vez, não deverá apenas realizar a manutenção de lâmpadas ou postes, o projeto da gestão municipal é muito maior. “Nós vamos fazer um projeto para retirar toda iluminação que hoje está defasada e trocar por lâmpadas e mais postes. Queremos que quem passe pela PE-15 em Paulista note a diferença já na iluminação da via”, garantiu Junior Matuto.

“O que nós estamos iniciando hoje será uma constante no nosso governo, nós vamos estar juntos com os prefeitos para que essas ações aconteçam de maneira coletiva, que o é fundamental para o desenvolvimento que queremos para as nossas cidades”, avaliou o governador de Pernambuco Paulo Câmara.

Já de acordo com o secretário de Transportes do Estado Sebastião Oliveira, a ação irá garantir mais segurança para quem circula na região, e ainda garantirá melhor conservação da via e mais fluidez no tráfego de veículos. A PE-15 é considerada um dos principais corredores de circulação da Região Metropolitana do Recife, com um fluxo diário de 50 mil veículos por dia. Com duração prevista de duas semanas, a operação de revitalização da rodovia contará com três equipes e 70 trabalhadores, além de apoio de maquinário como caminhões caçamba, carregadeiras, tratores e retroescavadeiras.