PAULISTA > Notícias > Concluída fase de terraplenagem de avenida que liga Paulista ao município de Olinda

Qualificação Profissional | 09/01/2015

As obras de pavimentação e drenagem da Av. Benjamin, no bairro do Fragoso, que liga Paulista ao município vizinho de Olinda, seguem em ritmo acelerado. Nesta sexta-feira (09.01), a empresa responsável pelo serviço concluiu a etapa de terraplenagem do terreno. Com o estudo topográfico também definido, a expectativa é de que a via esteja totalmente pronta no início do segundo semestre deste ano. A intervenção na localidade vai custar R$ 1,6 mi ao governo municipal.

A Av. Benjamin é uma das maiores vias da cidade, com 1,6 km de extensão. A pista faz uma ligação importante entre a rodovia PE-15, em Paulista, e a Rua 67, em Rio Doce, Olinda. Com a pavimentação, o prefeito Junior Matuto consegue encurtar distâncias, contribuindo com a mobilidade urbana na região. Além disso, a intervenção vai eliminar os alagamentos no local. O serviço está sendo coordenado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura.

O comerciante Jaílson Borba Oliveira, 47, reside no bairro do Fragoso há três anos. Dono do Bar da Mangueira, um dos estabelecimentos mais frequentados do local, ele acredita que após a conclusão do serviço o movimento vai melhorar. “Além de oferecer uma estrutura melhor para os meus clientes, já que o acesso será facilitado, terei o meu comércio e minha casa mais valorizados. Estou muito feliz”, frisou.