PAULISTA > Notícias > Paulista reúne profissionais da Saúde Bucal para orientar sobre o novo coronavírus

Saúde | 18/03/2020

Seguindo com as ações de prevenção a disseminação do coronavírus na cidade, a Secretaria de Saúde do Paulista reuniu os agentes do Programa de Saúde Bucal para definir as estratégias e o cronograma de atendimento à população. Atualmente, Paulista não possui caso confirmado da enfermidade. O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira (18), no auditório do Centro Administrativo do município, em Maranguape I,

De acordo com a coordenadora do programa de saúde bucal, Hingrid Barros, “o intuito desta reunião foi de tranquilizar os profissionais sobre esse momento de pandemia do novo coronavírus, e acolher as recomendações do Conselho Regional de Odontologia em Pernambuco, do Conselho Federal de Odontologia e do Ministério da Saúde”.

A coordenadora destacou ainda como se dará o atendimento no município durante o período de quarentena. “Nós realizamos esse momento para orientar os agentes sobre as medidas que a Secretaria de Saúde irá tomar durante esse período. Os profissionais de odontologia estarão nas unidades de saúde, atendendo apenas a casos urgência e emergência, e quem possuir consultas odontológicas marcadas no período da quarentena terão suas consultas remarcadas”.

O mesmo encontro para esclarecer os procedimentos neste momento de prevenção ao contágio do COVID – 19 será realizado com outras categorias da área de saúde, como médicos, enfermeiros, e Agentes Comunitários de Saúde (ACS's). As datas serão divulgadas em breve pela Secretaria Municipal de Saúde.