PAULISTA > Notícias > Paulista decreta ordem de serviço no bairro do Engenho Maranguape

Qualificação Profissional | 08/01/2015

Paulista decreta ordem de serviço no bairro do Engenho Maranguape

Os moradores da Travessa Flôr de Lis, localizada no bairro do Engenho Maranguape, em Paulista, já podem ficar satisfeitos. O prefeito Junior Matuto assinou na tarde desta quinta-feira (08.01) mais uma ordem de serviço para execução de trabalhos de drenagem e pavimentação no local. Na ação, que contemplará os 132 metros da via, a Secretaria de Infraestrutura vai investir aproximadamente R$ 140 mil.

Com essa iniciativa, a atual gestão dar continuidade a uma série de assinaturas de ordens de serviço de pavimentação e drenagem de ruas, que beneficiará diversas comunidades do município. A cabeleireira Veronice Melo mora na rua há 13 anos e sonha em ver a obra concluída. “O que mais nos prejudica aqui é a dificuldade de locomoção. Muitas vezes os transportes escolares e os ônibus não passam na via por causa das condições precárias. Acredito que depois da pavimentação tudo ficará mais fácil e acessível", disse.

“Na verdade o que estamos fazendo aqui hoje não é só uma obra de infraestrutura. Estamos criando uma via de acesso para que as pessoas se locomovam com facilidade, tanto na época do inverno, como em outras situações de emergência. É algo que vai contemplar a coletividade e não apenas uma rua", finalizou o prefeito Junior Matuto.

Os recursos para a pavimentação da via fazem parte de um convênio com o Governo do Estado (Secretaria das Cidades). Ao longo da semana, até a próxima segunda-feira (12), outros bairros serão contemplados com assinaturas de ordens de serviço. Este pacote total de obras está orçado em aproximadamente R$ 1,6 milhões e vai beneficiar comunidades historicamente esquecidas do município.