PAULISTA > Notícias > Paulista avança para a meta de zerar a fila de cirurgias de Catarata

Saúde | 09/03/2020

Paulista avança para a meta de zerar a fila de cirurgias de Catarata

Voltar a enxergar com qualidade é o sonho de muitas pessoas, principalmente os idosos acometidos por Catarata – doença atinge sete entre 10 idosos acima dos 70 anos e torna opaca a lente interna do olho. A doença é a maior causa de perda da visão no mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde. Diante deste problema, a Prefeitura do Paulista, através da secretaria de Saúde, segue trabalhando para tratar pacientes diagnosticados com a doença no município.

Através do Programa Mais Visão, a fila de cirurgias para Catarata foi zerada no município, após uma convocação realizada no último mês. Isso significa que todos os 200 usuários que necessitam da cirurgia no município irão realizar o procedimento. As operações serão iniciadas a partir do dia 18 deste mês.

O Mais visão é uma parceria entre a Prefeitura do Paulista, o Centro de Visão de Pernambuco (Cevipe) e o Instituto de Olhos Fernando Ventura (IOFV), que têm oferecido aos usuários do município condições de realizar o procedimento com qualidade.

O programa oferece todo o acompanhamento necessário para que o paciente realize o procedimento cirúrgico com pós-operatório.

NOVAS VAGAS – Os novos usuários com tranquilidade. Quem já está na lista da Secretaria de Saúde passará por diversos procedimentos pré e diagnósticos de catarata devem procurar a Secretaria de Saúde do Município, das 8h às 12h e das 13h às 17h. É necessário apresentar o RG, CPF, o comprovante de residência e o encaminhamento do profissional médico. A secretaria fica localizada na Av. Brasil, S/N, em Maranguape I.