PAULISTA > Notícias > Paulista oficializa execução de obras em importante via no bairro de Arthur Lundgren II

Qualificação Profissional | 08/01/2015

Um sonho antigo dos moradores da Rua Vila da Resistência, localizada no bairro de Arthur Lundgren II, em Paulista, está prestes a ser realizado. Na tarde desta quarta-feira (07.01), o prefeito Junior Matuto assinou a ordem de serviço para o calçamento da principal via da comunidade. Para execução da obra, a Secretaria de Infraestrutura vai investir um montante superior a R$ 140 mil. A via, que será calçada nos 180 metros de extensão, receberá serviços de drenagem que ajudarão a garantir a segurança dos moradores em período de chuvas. Com essa ação, a atual gestão dar início a uma série de assinaturas de ordens de serviço de pavimentação e drenagem de ruas, que beneficiará diversas comunidades do município.

“A emoção é grande em saber que finalmente essa rua será calçada. Eu moro aqui há 27 anos e nunca imaginei que fosse ver esse sonho ser realizado. Quero agradecer de coração ao prefeito Júnior Matuto por lembrar dessa comunidade tão carente. Agora nossos filhos vão poder crescer e ter momentos de lazer em um lugar decente,” disse Sérgio Antônio, morador da Rua Vila da Resistência.

Na ocasião, Matuto agradeceu o carinho que sempre recebeu dos moradores da região e convocou a população do local para fiscalizar de perto as obras que terão início nos próximos dias. “Eu quero dizer aos cidadãos que moram nessa localidade que comecem a se acostumar com a minha presença. Eu vou verificar de perto esse serviço e conto com a ajuda de vocês para fiscalizarem junto comigo. Essa não é uma obra minha, nem de ninguém, essa é uma obra do povo,” finalizou.

Os recursos para a pavimentação da via fazem parte de um convênio com o Governo do Estado (Secretaria das Cidades). Ao longo da semana, até a próxima segunda-feira (12), outros bairros serão contemplados com assinaturas de ordens de serviço, como Engenho Maranguape e Arthur Lundgren I. Este pacote total de obras está orçado em aproximadamente R$ 1,6 milhões e vai beneficiar comunidades historicamente esquecidas do município.