PAULISTA > Notícias > Conselheiros Tutelares são empossados no Paulista

Gabinete do Prefeito | 10/01/2020

Conselheiros Tutelares são empossados no Paulista

No município do Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR), os 15 conselheiros tutelares eleitos, em 2019, para lutarem pelos direitos das crianças e dos adolescentes, assumiram seus cargos, nesta sexta-feira (10), em cerimônia que contou com a presença do prefeito Junior Matuto, no auditório da Escola Anita Gonçalves, na Vila Torres Galvão.

“Todos os conselheiros eleitos estabeleceram e propuseram compromissos para com as crianças e adolescentes do município. Temos que destacar, neste momento, o Ministério Público, a Vara da Criança e da Juventude, e a democracia que envolveu o pleito. Mesmo diante das dificuldades, estamos debruçados tentando honrar o compromisso com a nossa juventude”, afirmou o prefeito Junior Matuto.

Quase 20 mil eleitores participaram da votação para conselheiro tutelar no Paulista em 2019, número que representa um acréscimo de cerca de 50% em relação a penúltima eleição. De acordo com João Soares, presidente do Conselho Municipal da Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, os dados são satisfatórios.

“Hoje começa um novo ciclo para garantir o direito das crianças e dos adolescentes. Estamos diante de vários desafios, como garantir a frequência desses jovens nas escolas, evitar que eles tenham contato com as drogas, e que sejam vítimas de violências. Não é um trabalho fácil, mas as expectativas são muito boas”, destacou João.

Eleita com 940 votos para atuar na Regional Paratibe, a conselheira tutelar Joselma Nascimento (Jó do Conselho), falou um pouco sobre o que a população pode esperar do seu mandato. ”O momento da posse é sempre um momento de reflexão. Paulista tem se destacado pela forma de atuação do Conselho Tutelar e creio que todos os conselheiros eleitos vão lutar para manter Paulista como referência. Sabemos que ainda existem problemas em vários âmbitos, mas vamos trabalhar, e ter uma atenção especial com relação ao consumo de drogas”, finalizou Jó.

Abaixo você confere a lista completa dos conselheiros tutelares que vão atuar no Paulista pelos próximos quatro anos:

Regional Centro

Claudinho - 1225 votos;