Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > Você que exagerou no Réveillon, saiba como melhorar da temida ressaca

Saúde | 02/01/2020

Você que exagerou no Réveillon, saiba como melhorar da temida ressaca

Compartilhe esta notícia:

Todo mundo sabe que o exagero no Réveillon sempre acontece, seja nos pratos ou nas bebidas alcoólicas. E quem exagera no álcool passa, posteriormente, pela tão famosa “ressaca”.  Para recuperar os danos causados no primeiro dia do ano, é necessário seguir as recomendações dos profissionais de saúde e correr atrás do prejuízo.  

Segundo a nutricionista Wedja Stephany que atua na clínica Emagrecentro, as pessoas na vontade de comemorar com amigos e parentes acabam ultrapassando os limites.  “É comum que nas comemorações e festas de finais de ano acabe havendo um exagero nas comidas e bebidas alcoólicas. Isso faz com que favoreça o ganho de alguns quilos indesejados, e o surgimento de sintomas típicos do excesso do álcool, com por exemplo, acordar no dia seguinte com muita dor de cabeça e enjoo”, afirmou.

Ainda de acordo com a profissional, esses sintomas acontecem devido à desidratação provocada pelo álcool no organismo e pelo trabalho excessivo do fígado para eliminar o álcool do sangue. Pensando nisso, a nutricionista separou algumas dicas para você que exagerou:

 Nas comidas

- Procure no dia seguinte se alimentar de uma maneira mais saudável, com comidas mais naturais possíveis, sem industrializados ou alimentos ricos em açúcar, juntamente com uma atividade física.

Nas bebidas alcoólicas

- Procure ingerir bastante água, uma média de 35ml x seu peso atual. O álcool causa desidratação, por isso deve-se beber vários copos de água ao longo do dia;

- Dê prioridades nos alimentos naturais e frutas como: melancia, melão, maçã, abacaxi, pois amenizam os sintomas da ressaca e retenção de líquido.

- Beba água de coco, pois é um alimento rico em potássio e tem pouquíssimas calorias.

- Tome chá de alecrim, chá verde e hortelã, pois eles também ajudam a amenizar os sintomas da ressaca e retenção de líquido.


Vale ressaltar que o estilo de vida e alimentação saudável deve ser rotina, além disso, é essencial que se tenha momentos de confraternização, mas sem exagero.


Imagens:

Compartilhe: