PAULISTA > Notícias > “Fizemos uma verdadeira revolução nesta cidade”, avalia Francisco Padilha sobre os sete anos da gestão Junior Matuto

Gabinete do Prefeito | 30/12/2019

Após atuar em algumas secretarias estratégicas durante os sete anos da gestão Junior Matuto, a exemplo de Assuntos Jurídicos e Políticas Sociais, o Chefe de Gabinete Francisco Padilha possui uma visão geral da administração que faz parte desde o início, o que o deixou à vontade para fazer uma avaliação dos resultados até agora da atual administração.

“A palavra ‘revolução’ é a que mais se adequa para definir a construção de políticas públicas e da transformação que fizemos em nossa cidade. Grandes obras estruturadoras, como também importantes ações sociais, comprovam como a prefeitura está cuidando da cidade e das pessoas. Fizemos uma transformação na qualidade de vida dos paulistenses.  Por isso, asseguro que é uma grande satisfação fazer parte deste projeto político.” Avaliou.

Ao ser indagado o que destacaria na área de infraestrutura, Padilha afirmou que seria até injusto se destacasse apenas uma obra. “Eu vivo Paulista desde que nasci. O último prefeito que fez obras estruturadoras significativas foi Ademir Cunha, que construiu o cemitério público, o matadouro, o estádio. Por sua vez, nesta gestão, conseguimos construir o Mercado Público de Paratibe, as pontes do Barão e do Banheiro do Soldado, a duplicação da PE-01 e da Ponte do Janga, o Ecoparque das Paineiras, pavimentar mais de 100 ruas, além de construir nove unidades de saúde e reformar mais 42 unidades. Então seria injusto eu citar apenas uma, em meio a tantas obras emblemáticas. Por isso, nenhum prefeito fez tanto por Paulista, quanto Junior Matuto fez.

Sobre as ações sociais implantadas pela administração pública, Padilha sentiu o mesmo dilema de apontar apenas um programa social que se destacou nesta gestão. Para servir de parâmetro, o Chefe de Gabinete recorreu a um comparativo com gestões passadas para destacar a atuação da prefeitura na construção de políticas públicas para cuidar das pessoas.

“A melhor maneira de dimensionar o que fizemos pela cidade é olhar pelo retrovisor e compararmos a nossa gestão com as anteriores. Quando assumimos a gestão, na secretaria de Políticas Sociais, por exemplo, não encontramos quase nada.  Nós implantamos seis CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e mais dois CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) que ampliou significativamente a rede de proteção no município. Isso sem falar nos avanços na qualidade de ensino e no atendimento à saúde. Proporcionando um acolhimento para àqueles munícipes que mais necessitam. Fora os programas que se transformaram em lei como o Maria da Penha Vai à Escola, Olhar Paulista e o Remédio em Casa. Então são diversas ações que mudaram a vida das pessoas e que a gente vai apresentar à população para que julguem de forma justa o legado que estamos construindo para a cidade.” Finalizou Padilha.