PAULISTA > Notícias > Em clima de afeto e emoção, alunos do Paulista participam de Cantata Natalina

Educação | 18/12/2019

Em clima de afeto e emoção, alunos do Paulista participam de Cantata Natalina

Cerca de 100 alunos da rede municipal de ensino participaram da Cantata Natalina da Secretaria de Educação do Paulista, na noite desta terça-feira (17). Ao todo, 62 escolas acompanharam as crianças e os adolescentes para se apresentarem na escadaria da Igreja Matriz de Santa Isabel, no Centro.

Sendo assistidos por pais, amigos e professores, os estudantes, que ensaiaram há dois meses, formaram um grande coral natalino e contaram com apresentações da banda marcial da Escola Municipal José Firmino da Veiga, também composta por crianças e adolescentes, e da Orquestra Aristides Borges. No repertório músicas conhecidas que emocionaram o público como: Noite Feliz, Jingle Bells, Bate o Sino e O Natal Existe.

Prestigiando as apresentações, também estava no local o secretário de Educação do Paulista, Carlos Júnior, que explicou a iniciativa da gestão em oferecer uma noite de muito afeto aos paulistenses. “A Cantata Natalina já é tradição aqui no município, e estas crianças estão representando muito bem a nossa gestão. A prefeitura anualmente promove este evento, mantendo a tradição e abrindo o ciclo natalino para que a população também participe”, disse.

Ivanilda do Carmo, mãe de Julya Rafaele, de apenas 10 anos, contou o que sentiu vendo a filha participando do coral natalino. “Me sinto muito feliz e emocionada, porque é uma alegria vermos nossos filhos se apresentando aqui na praça para todo mundo ver, porque eles se empenharam bastante para estar aqui”, concluiu.